GERAL
Braçonortense lança seu segundo livro
21/07/2018 09h38 | Atualizada em 23/07/2018 12h53
Com o título “A Teoria da Bolha de Sabão”, o estudante de jornalismo, Gean Zanelato, de 21 anos, apresenta um romance policial nas plataformas digitais
Aos 21 anos, o estudante de jornalismo Gean Zanelato, de Braço do Norte, lança seu segundo livro. Com 337 páginas divididas em 25 capítulos, o jovem descreve um romance policial intitulado “A Teoria da Bolha de Sabão”.
Na terça-feira, 17 de julho, o conteúdo foi liberado gratuitamente na plataforma Wattpad (até novembro). A ideia do autor é publicar semanalmente um capítulo para os leitores. A edição completa pode ser adquirida na Amazon.
A inspiração para escrever o romance veio ainda aos 17 anos, na semana que publicou ‘Guerreiro’, em 2015, sua primeira obra literária. “Estava divulgando meu primeiro livro quando ouvi o relato de um menino em seu primeiro dia de faculdade num grupo de Tumblr. Achei aquela descrição engraçadíssima, aí emendei uns personagens, criei uma trama e rendeu uma boa história”, conta o braçonortense.
Após 2 anos e 11 meses, Gean concluiu sua segunda obra. “Foi um tempo longo, mas necessário. É difícil priorizar “projetos pessoais” na faculdade. Sempre escrevi nas férias”, revela o autor.
Gean afirma que a princípio o livro será divulgado, apenas nas plataformas digitais. “Não achei viável produzir exemplares físicos, por enquanto. A ideia é continuar divulgando os capítulos no Wattpad e manter as vendas na Amazon até o final da faculdade”, ressalta Gean.
Um romance policial
O escritor detalha que, apesar de ser um romance policial, a história carrega influências de livros ‘Jovem Adulto’ que leu na adolescência. “Tem uma pegada meio jovem, mostrando a vida na faculdade, os trotes, amizades, trabalhos, mas ao mesmo tempo há um mistério que permeia todo o enredo. Um assassinato. As três questões principais da história são: quem é o assassino (a)? Quem era, verdadeiramente, a pessoa que morreu? E o que é a tal “Teoria da Bolha de Sabão”, o fator causador do assassinato”, explica Gean.
A personagem principal da história é Christa Claret, uma caloura do curso de jornalismo que, já nas primeiras páginas, é acusada injustamente da morte do melhor amigo. “Apesar de trazer temas como a manipulação na imprensa, ineficiência da polícia, corrupção política e falhas na justiça, “A Teoria da Bolha de Sabão” é uma história que trata, acima de tudo, sobre liberdade. É sobre libertar-se da bolha a qual estamos acostumados e olhar para além dos muros limitadores de uma pequena cidade - e dos muros mentais que precisamos derrubar”, complementa o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE