Equipe de Braço do Norte sagrou-se campeã da 30ª Taça Brasil de Clubes de Bocha masculino e conquistou a vaga no Mundial

Braço do Norte foi placo, de 11 a 14 de outubro, do campeonato mais importante de bocha do país: a 30ª Taça Brasil de Clubes. Jogando em casa, no Pavilhão de Bocha Fridolino Kuerten, a equipe braçonortense, composta pelos atletas Lalo, Rafael, João Maria, Baixinho, Vila, Fabricio e o técnico Mano, fez bonito e entrou para a história ao sagrar-se campeã da competição.
A Taça Brasil de Clubes acontece todos os anos em uma cidade brasileira. Desta vez foi Braço do Norte, que já vem se destacando por vários eventos de grande expressão, que recebeu os melhores bochófilos do país. A equipe da casa chegou à final sem favoritismo, mas o que se viu foi uma torcida acreditando nos atletas braçortenses.
Na primeira partida da final, o trio – composto por Rafael, Lalo e João Maria – estava perdendo e conseguiu virar o placar para 15 a 14. Na disputa individual, a equipe de Braço do Norte foi derrotada. Na grande decisão, em dupla, sobre a equipe de Garibaldi, do Rio Grande do Sul, os visitantes abriram 14 a 3, mas em um jogo de cinema, a Adesc/CME Braço do Norte virou para 15 a 14, se consagrando campeão do maior e mais importante campeonato de clubes do Brasil.
Braço do Norte conseguiu a inédita façanha e, além de ser campeão, a Adesc/CME Braço do Norte conquistou vaga para disputar o Mundial. “A sensação de ser campeão é muito boa, hoje somos os melhores do país. Temos uma boa estrutura, com grandes apoiadores, patrocinadores, que nos proporcionam a participar de grandes eventos do estado e Brasil, e buscar sempre o melhor resultado. Está de parabéns toda bocha de Braço do Norte, aos torcedores, colaboradores e patrocinadores, a administração municipal. Foi muito legal, mesmo. Obrigado a todos”, destaca Rafael Vanz Borges, um dos atletas da Adesc/CME Braço do Norte.