Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Arrombamentos no Balneário Campo Bom

16/10/2020 06h46 | Atualizada em 26/10/2020 13h26

Proprietários de casas de veraneio no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, tem reclamando de falta de segurança na localidade. Muitos deles são de Braço do Norte e afirmam que estão sendo, constantemente, vítimas de arrombamentos e furtos nas propriedades.
Segundo os relatos, criminosos aproveitam o momento de baixa temporada, quando há pouco movimento na praia, para arrombar portas e janelas e levarem o que puderem. “Nos últimos anos, tive a minha casa arrombada três vezes. São mais de R$ 20 mil de prejuízos. E Isso não tem acontecido apenas comigo. Somente de pessoas que conheço, de Braço do Norte, pelo menos umas 15 pessoas tem passado pela mesma situação”, afirma o administrador Marcionei Della Giustina. “E o problema maior é a sensação de insegurança que fica. Porque, agora, eu sempre fico com a impressão que, toda vez que eu vou voltar lá, vou encontrar a casa arrombada. Que garantia eu tenho de que, se comprar algo, um eletrodoméstico ou móvel, vou poder deixar na casa?”, indaga.
O veranista Idoir Daufemback também enfrenta o mesmo problema. Ele conta que até mesmo o seu portão, que era de alumínio, foi arrancado. “Alguns dos meus vizinhos também tiveram suas casas arrombadas. São furtos, roubos o toda a semana. Boletins de Ocorrência são registrados, mas a situação segue insuportável”, lamenta.
De acordo com o investigador da Polícia Civil Michel Stork, da Delegacia de Jaguaruna, investigações estão sendo feitas na tentativa de identificar os arrombadores. Ele destaca que o telefone 181, o Disque Denúncia de Polícia Civil, é uma importante ferramenta para a elucidação dos crimes. “Quem tiver informações a respeito deste, ou de outros, crimes pode fazer a denúncia anonimamente”, apela o policial.
Já o comandante da Polícia Militar de Jaguaruna, Eduardo Bronchtein, destaca também, como ferramenta importante para a prevenção de crimes contra o patrimônio, a adesão a programas de segurança como o Rede de Vizinhos. Além disso, a PM costuma fazer rondas diariamente nos balneários do município.
Para Marcionei, entretanto, as ações realizadas até o momento não são suficientes. “Algo mais contundente, com urgência precisa ser feito. Porque, realmente, está difícil de manter casa no Campo Bom. Isso é ruim em vários sentidos. Se continuar assim, tende a desvalorizar imóveis, prejudicar o turismo e acabar com o desenvolvimento da cidade”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!