Filhote que se recuperava de cirurgia foi encontrada na noite de ontem, quinta-feira, 27, em meio ao capim, em Braço do Norte

A bulldog francês Vitória que desapareceu na última sexta-feira, 21, foi encontrada na noite desta quinta-feira, 28 de junho. Vitória de sete meses de idade foi adotada em um canil na cidade de Osório (RS) pela família da braçonortense Emiliana Cordioli, que atualmente mora em Torres. Aproveitando o feriado de Corpus Christi, Emiliana veio rever os parentes e trouxe sua nova companheira para apresentar aos familiares. Porém, ela havia desaparecido da residência de seu pai, Wilson Cordioli, no Lado da União. Buscas foram feitas em todo o terreno e na vizinhança e até então não tinha sido encontrada. E ontem, o pai de Emiliana a encontrou em meio ao capim, próximo de um açude da família.
O pequeno filhote foi doado para a família de Emiliana depois de não ter se desenvolvido como esperado, em um canil que cria animais para venda em Osório, no Rio Grande do Sul. Além de apresentar um porte bem menor do que deveria, tinha sinais que possuía sérios problemas de saúde. Logo na primeira semana, Emiliana que levou Vitória para casa, descobriu que o animalzinho era portador de um problema de nascença chamado de fenda do palato, uma abertura do céu da boca. Como grande parte do que Vitória comia ia parar no nariz, e tinha partes aspiradas, uma pneumonia se desenvolveu a ponto de ser cogitada uma eutanásia para amenizar o sofrimento da filhote. Mas ela surpreendeu a todos, sobreviveu à cirurgia para resolver o problema, e vinha recebendo tratamento especial há cerca de 40 dias.
Vitória foi encontrada após a Folha e várias pessoas compartilharem a notícia do desaparecimento. A preocupação de Emiliana era com o estado de saúde do animal que ainda precisa de antibióticos, alimentação especial e carrega os sete pontos na boca.
Emiliana que retornou para a casa no último sábado, está contando as horas para buscar Vitória em Braço do Norte. “Hoje à noite só terminando o trabalho aqui já vou buscar ela. Quando meu pai me ligou falando que tinha achado, eu pulei de felicidade. Ele foi atrás das capivaras e encontrou a Vitória no meio do capim. De coração quero agradecer a todos os envolvidos que se mobilizaram para encontrar a nossa cachorrinha. Obrigada a todos”, destaca Emiliana que acredita que Vitória está renascendo mais uma vez. “De novo ela nos surpreendeu e está bem”.