O Lions Clube Braço do Norte foi o responsável pela execução
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), mantenedora da Escola Especial João Estanislau Ângelo, de Braço do Norte, recebeu, nesta quarta-feira, 7 de junho, o jardim sensorial doado pelo Lions Clube. O objetivo é estimular os alunos atendidos pela Apae de Braço do Norte, em especial os portadores do transtorno do espectro autista.
Por meio dele, são desenvolvidos os cinco sentidos do corpo humano, como tato, audição, visão, olfato e gustação e paladar. Os usuários do jardim poderão perceber os diferentes cheiros, os diferentes toques e sensações, as diferentes cores, tudo através das plantas e flores, além de estimular os sons de uma convivência junto à natureza.
O projeto de instalação do jardim iniciou no final de maio com recursos obtidos com a campanha de venda de mais de 600 pizzas pelo Lions Clube Braço do Norte, e pela parceria com o Sicoob/Credivale de Braço do Norte, Valneide Exterkoeter, Tulipa Garden, além de empresários da cidade. O trabalho foi organizado pela presidência do empresário Ricardo Koch Martins, juntamente com sua diretoria deste ano leonístico 2022-2023. A domadora-presidente, Ivanir Zanette Martins, esclarece que, além e estimular os sentidos e beneficiar a população atendida pela APAE, o projeto compreende também a educação ambiental. No dia da inauguração, o Lions ofereceu um café aos alunos e funcionários da Apae, bem como para a população atendida presente.