Equipe do técnico Tom chegou a decisão em São Ludgero e pode ser campeão após 23 anos na fila
Poderia ser dito que a classificação do Bom Retiro a decisão do Municipal de Futebol de São Ludgero tem tudo a ver com as atuações do zagueiro Baiano, perfeito na partida, o ala/atacante Papagaio, sempre perigoso nas jogadas pelo setor direito, ou então o ala/atacante Lekinho, autor de dois gols, ou o goleiro Ricardo, com três defesas monstruosas, mas não, o cara do jogo foi o centroavante Vini Urbano, incansável, matador e garçom na vitória de 4 a 1 do alvirrubro sobre o EC Mar Grosso.
AA Bom Retiro e EC Mar Grosso se enfrentaram na tarde/noite deste sábado, 1, no Estádio Felipão, no Bom Retiro, São Ludgero. Nos primeiros 11min de partida, além do estudo dos adversários, o mais importante foi o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Célito, do Mar Grosso. Foi quando a bola foi lançada em direção do centroavante Mauá, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Ricardo. Pênalti, que Mauá cobrou e fez 0 a 1 Mar Grosso.
Em seguida quem foi derrubado foi Lekinho e pênalti para o Bom Retiro. Binho cobrou e João Paulo defendeu. Só que em seguida o volante Jackson lançou na área e Vini Urbano desviou de cabeça, no canto do João Paulo e estava empatada a partida, 1 a 1.
No primeiro tempo, depois de muitas ligações diretas e dois cruzamentos do ala/atacante Marcelinho, que Mauá finalizou de primeira, com uma defesa do Ricardo e a outra que foi rebatida pelos zagueiros, mais nada aconteceu.
Na etapa final, Ricardo fez sua primeira grande defesa quando Mauá recebeu de Felipinho entre os zagueiros, mandou a bomba e ele espalmou para escanteio. A resposta veio com gol; Papagaio iniciou a jogada, passou pro Vini Urbano, que levou a linha de fundo e fez o passe para o gol do Lekinho, 2 a 1.
O segundo milagre do Ricardo; Felipinho recebeu de André Pereira e da meia lua finalizou no alto e no canto, o goleiro voou e espalmou a bola, impedindo o gol de empate. E veio o terceiro milagre no cruzamento do meia Boff, que Felipinho, na marca do pênalti, matou no peito e mandou a bicicleta, no ângulo e Ricardo conseguiu espalmar para escanteio.
O terceiro gol do Bom Retiro foi casual. O volante Renatinho lançou do meio campo em direção ao lado esquerdo do ataque, o lateral Murilo Índio desviou de cabeça, João Paulo calculou mal a trajetória e não conseguiu chegar na bola, 3 a 1.
O gol foi um balde de água fria na reação do Azulão. E veio o quarto da equipe da casa. Novamente Vini fez a jogada pela direita e serviu Lekinho, que só desviou para o gol, 4 a 1 e Bom Retiro na decisão da Taça Benicio Warmling.
O adversário do Bom Retiro vai ser conhecido na tarde deste domingo, 2, no Estádio Alexandre De Pieri, onde vão jogar Ponte Baixa FC X SER Taipa, jogo marcado para as 16h15min.