Quinze lutas nas modalidades Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA Profissional movimentam o 7º Blasius Combat, no Ginásio Lino Philippi
[caption id="attachment_8695" align="alignright" width="287"]
BRAÇONORTENSE Matheus Michels enfrentará Danilo Butzike no Muay Thai Profissional[/caption]
Um total de 15 lutas nas modalidades Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA Profissional movimentarão a 7ª edição do Blasius Combat, que ocorre no Ginásio Municipal Lino Philippi, em São Ludgero, no dia 26 de outubro, a partir das 19 horas, com apoio da Prefeitura Municipal. Cinco lutadores representam a cidade.
Do total de lutas, 11 são de Muay Thai, duas de Jiu-Jitsu e duas de MMA Profissional. A principal luta da noite será no MMA Profissional entre Patrique Bressan e Rafael Back. Patrique já foi campeão brasileiro no Jiu-Jitsu, alcançou os primeiros lugares no ranking mundial também no Jiu-Jitsu, e, no MMA fez 9 lutas com vitórias, permanecendo invicto na modalidade. Já o adversário Rafael tem 7 lutas pelo MMA, com 5 vitórias e duas derrotas. Desse confronto poderá sair o mais novo integrante do Ultimate Fighting Championship (UFC), evento mais importante de MMA do mundo, já que vamos ter no ginásio, de olho nessas duas feras, um representante do Ultimate, que vem com interesse de contratar um dos dois atletas, dependendo de uma boa atuação do vencedor.
O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa de corpo a corpo muito agressiva. No caso do Mixed Martial Artes (MMA), ou seja, Artes Marciais Mistas, incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Já o Jiu-Jitsu é a arte marcial de raiz japonesa que utiliza de golpes de alavancas, torções e pressões para levar o oponente ao chão e dominá-lo.
Túlio Soth (Jiu-Jitsu), Lara Blasius (Muay Thai Amador), Vitor Oliveira (Muay Thai Pro-Am), Joevani Feliciano (Muay Thai Pro-Am) e Endreo China (Muay Thai Pro-Am) representam São Ludgero. Todos os atletas estão treinando forte, concentrados para vencerem as disputas. Nas disputas de Muay Thai, o tempo de cada round é de 2 minutos, com 1 minuto de intervalo. Já no MMA Profissional, cada round é de 5 minutos, com intervalo de 1 minuto e, no Jiu-Jitsu, a luta é de 6 minutos ininterruptos.
O detentor do Cinturão Sul-americano de Muay Thai Profissional desde 2015, Sidnei Blasius, que se aposentou fazendo sua última luta em 2018, fala da emoção e do desafio em realizar o evento, anualmente. “Tudo é muito caro para a realização de um evento do porte do Blasius Combat. Somos gratos aos patrocinadores, parceiros e o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero. Sem esta soma de participações, não seria possível realizar um evento deste porte e disponibilizar os ingressos ao preço que são praticados”, ressalta. O mesmo ainda comenta que, agora, estando apenas como um dos organizadores do evento, ele acredita que sua equipe da Team Blasius tem tudo para conseguir mais vitórias do que o ano passado. Já que, este ano, Sidnei está focado apenas em treinar seus lutadores e organizar o evento. “Vejo que, para esse evento, estou conseguindo ajudar mais meus atletas nos treinos diários, já que nos anos anteriores eu tinha aquela preocupação da minha luta e hoje o meu foco é só eles, e por isso acredito no número maior de vitórias dos guerreiros da Team Blasius”. Finaliza Sid.
Braçonortense é campeão da Copa Catarinense
Destaque nesse sábado para uma das principais lutas e mais esperadas da noite, o braçonortense de 27 anos Matheus Michels enfrentará Danilo Butzike, no Muay Thai Profissional. Matheus treina Mua Thai desde 2011. Michels tem sete lutas profissionais, sendo uma derrota e seis vitórias, e é o atual campeão da Copa Catarinense, quando conquistou o cinturão deste certame em 2018. “É uma honra poder fazer uma das principais lutas do Blasius Combat 7, um dos maiores eventos de Santa Catarina. A torcida pode ter certeza, não vai faltar vontade. Vou dar o meu máximo para dar a vitória à nossa região. Estou preparado para dar o meu melhor, respeitando sempre meu adversário” declara Matheus.
O evento será supervisionado pela Federação Catarinense de Muay Thai, pela Federação Catarinense de MMA e pela Federação Catarinense de Jiu-Jitsu. Os ingressos já estão sendo comercializados ao valor de R$ 20,00 para arquibancada, R$ 30,00 para cadeira. Pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. Pessoas com deficiência com acompanhante pagam meia entrada e crianças até 6 anos não pagam. Além disso, na entrada será recebido um quilo de alimento não perecível por pessoa destinado a ações sociais. Mais informações sobre as lutas pelo fone (48) 9 9978 9274.
Confira as lutas que acontecerão:
1 – Renato Júnior x Lucas Henrique
2 – Davi Souza x Gustavo Rabelo
3 – Rafael Puziski x Rodrigo Aliano
4 – Túlio Soth x Adriano Ghesi Boeing
5 – Lara Blasius x Raissa Coelho
6 – Leandro Coan x Matheus Fraça
7 – Leonardo Mendes x Filipe Águida
8 – Endreo China x Esmael Vargas
9 – Vitor Coan x Erique Silva
10 – Jeferson dos Santos x Antônio Augusto
11 – Vitor Oliveira x Tiago Santos
12 – Odinei Silva x Sandro Arrazão
13 – Jeovani Feliciano x Manoel Casio
14 – Matheus Medeiros Michels x Danilo Butzke
15 – Patrique Bressan x Rafael Back