Comandados pelo ala Lukinha, a Silva voltou a levantar a taça do Interfamílias de futsal
Em 2022 a Família Silva perdeu a decisão, nos pênaltis, para a Rodrigues, em 2023 foi eliminada nas semifinais pela Correa, mas neste ano não teve jeito, chegou a decisão, venceu a Família Medeiros por 3 a 1 e soltou o grito de campeã. A decisão aconteceu na última sexta-feira, 16, com um bom público presente no Ginásio Valentim Kindermann.
O enredo do primeiro tempo foi basicamente o mesmo; posse de bola da Família Silva, Lukinhas, principalmente, e Deyvid na armação, Jeanzinho tentando sair da marcação e o pivô Keka de “pedreiro”, fazendo a parede e em algumas oportunidades finalizando. Do lado da Medeiros o garoto Kauã e depois o Fábio tentavam parar Lukinhas, Mith, Gustavo e Binho marcavam e tentavam sair nos contra-ataques, e o goleiro Allan fazendo várias defesas.
Neste tempo saíram os dois primeiros gols da partida, ambas as jogadas iniciando em bolas paradas; Deyvid cobrou a falta, Lukinhas deu uma pisada na bola e no giro de corpo saiu da marcação do Fábio e bateu no canto do goleiro, 1 a 0; depois, falta e Gustavo bateu direto, colocado, sem chances de defesa para o goleiro Marcinho, 1 a 1.
Com 4min da etapa final Mith exigiu boa defesa do Marcinho e aos 12min a Silva voltou a ficar em vantagem. Desta vez, a marcação da Medeiros deu bobeira e Deyvid avançou livre pelo lado esquerdo e mandou de bico, quase do meio da quadra, Allan falhou, 2 a 1.
O tempo foi passando e a Medeiros não conseguia se impor, até que aos 18min30seg, Lukinhas fez toda a jogada, passou para o Kelvin, que chutou rasteiro para fazer 3 a 1.
Fim de jogo, festa merecida da Família Silva e coube ao Deyvid, capitão da equipe, receber o troféu de campeão, homenagem a Rosimery Fernandes Rodrigues. Fill (Rodrigues), foi o artilheiro com 10 gols, Lukinhas recebeu dois troféus, de destaque da final e do campeonato, goleiro menos vazado foi o Tomas com 7 gols sofridos e o jogador revelação foi o Vinicius (Oliveira).