Jogo de ida do Regional da LAVVF terminou sem vencedor e com um personagem destacado, o goleiro do Morro do Boi
Não houve vencedor no primeiro jogo da decisão do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAAVF. Morro do Boi e 7 de Setembro jogaram na tarde deste sábado no Estádio Paulo Wensing, em Armazém e diante de um bom número de torcedores empataram em 0 a 0. Agora voltam a campo no próximo sábado, 21 de outubro, em igualdade; quem vencer fica com a Taça Rui Celso Heidemann, o Bila.
Os técnicos Cesar Wensing, Morro do Boi, e Fernando Lessa, 7 de Setembro, não surpreenderam na forma do time jogar; a equipe da casa entrou em campo com a proposta de se defender e tentar a sorte nos possíveis erros do adversário e a equipe braçonortense propunha o jogo. A única mexida feita pelo Cesar foi a entrada do centroavante Fil no lugar do Digo, que vinha jogando normalmente.
Logo nos primeiros minutos o goleiro Ricardo mostrou que estava numa tarde inspirada. Lukinhas saiu da esquerda para receber a bola do Papagaio na direita e bateu no canto para a primeira grande defesa do goleiro do Morro do Boi. Em seguida, mais um milagre, finalização colocada do Papagaio e uma defesa no alto do goleiro. Ainda no primeiro tempo Ricardo saiu bem da meta e abafou mais uma finalização do Papagaio. E para fechar com chave de ouro sua atuação do primeiro tempo, já nos acréscimos, após escanteio o zagueiro Renato, na pequena área, cabeceou no centro do gol, Ricardo espalmou, Papagaio pegou a sobra, finalizou e desta vez Ricardo espalmou por sobre a meta.
Segundo tempo
Na etapa final o duelo do goleiro foi contra Lukinhas. Aos 18min o meia Luan lançou Lukinhas, livre na área e Ricardo fez mais um milagre, esticando o braço e defendendo com uma das mãos; um minuto depois o Morro do Boi conseguiu sua primeira finalização, com o atacante Gustavo chutando de fora da área e a bola passando perto da meta defendida pelo goleiro Júlio Cesar. Após uma boa triangulação, Lukinhas apareceu livre pelo lado esquerdo e bateu cruzado, desta vez Ricardo usou o pé para mandar para escanteio.
E nos acréscimos, finalmente a bola chegou na rede. Num bate e rebate na área a bola parou numa parte úmida da área e Vaninho, que havia entrado no lugar do Luan, se aproveitou, conseguiu passar pelo goleiro e mandou para o gol, mas o auxiliar havia marcado o impedimento.
Fim de jogo e no próximo sábado, no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, as equipes voltam a campo para o jogo decisivo, quem vencer levanta a taça e novo empate leva a decisão para as penalidades.