Competição terá oito modalidades e a participação de quatorze bairros, começando em setembro
O Diretor de Esportes da CME de Braço do Norte, Pedro Baschiroto, esteve reunido com dirigentes dos bairros de Braço do Norte com o objetivo de projetar a edição de 2023 do Interbairros. Ficou definido que haverá disputa em oito modalidades, começando a competição pelo Futebol de Campo no dia 11 de setembro.
Confirmaram presença na competição os bairros Centro/Coloninha, Floresta/Trevo, União/Rio Cachorrinhos/Rio Glória/Rio Pequeno, Nossa Senhora de Fátima/Uruguaia, Rio Bonito, Santa Augusta, São Basílio, São Francisco de Assis/Santa Paulina, Bela Vista, Vila Nova/INSS, Sertão do Rio Bonito/Nossa Senhora das Graças/São Januário/Santa Luzia, Travessão/Açucena/Alto Travessão/Tijuquinhas/Azeiteiro/Rio Santo Antônio, Pinheiral/Baixo Pinheiral/Avistoso e São José/São Maurício/Rio Amélia/Foz do Rio Amélia.
Das oito modalidades, o bairro vai ter que participar de no mínimo três delas. Ficaram definidos também os requisitos para inscrição do atleta, tendo que comprovar residência no bairro com data anterior ao dia 11 de agosto, podendo ser através fatura de energia ou água ou contrato de aluguel registrado em cartório. Caso o atleta perca vínculo com o bairro durante a competição, ele fica impedido de participar do restante do campeonato.
Modalidades
Haverá disputa nas modalidades de Bocha, Futebol de Campo (idade igual ou superior a 16 anos), Vôlei de Praia, Futevôlei, Tênis de Mesa, Xadrez, Sinuca e Atletismo. Cada bairro deverá ter um coordenador responsável por todas as modalidades.
No dia 4 de setembro será realizado o Congresso Técnico das modalidades de Futebol de Campo, que começa no dia 11 e Bocha, com início no dia 12.