Fechada a terceira rodada, três equipes ficaram com a mesma pontuação, outra próxima e uma voltou a sonhar com a vaga
A noite de sexta-feira foi especial para o grande público presente no Salão Comunitário de Barra do Rio Chapéu, Rio Fortuna. Três grandes jogos movimentaram o 10º Campeonato da Quaresma, os resultados da terceira rodada embolaram a tabela de classificação e aumentaram significativamente o interesse nas duas rodadas restantes para definição dos finalistas da competição.
No primeiro jogo, de um lado a equipe invicta, o Laticínios Bloemer, do outro um time com um bom plantel, o Serra Geral/Laticínios Becker, com uma vitória e uma derrota. Reka abriu a contagem para o Serra Geral, Tavinho empatou para o Laticínios Bloemer, Igor e Mauricio fizeram 1 a 3 para o Serra Geral no primeiro tempo. Fill e Wendel empataram o confronto, até que, faltando 7min, Mauricio fez o gol da primeira vitória do Serra Geral.
No segundo jogo a Madeireira Boeing/Granjas Loffi se recuperou da derrota na rodada passada vencendo o SAV Varginha/DME de Anitápolis por 7 a 2. Patrick, em noite inspirada, balançou as redes quatro vezes, Dito duas e Everton fecharam a contagem da Madeireira Boeing, Petry (sempre ele) e o incansável Maicon diminuíram a diferença para o SAV Varginha.
O terceiro jogo foi outro confronto de perder o fôlego. Até então lanterna, o Willemann Ferramentas somou seus primeiros três pontos ao bater o Sonic, que ocupava a segunda colocação, por 2 a 5. Henrique e Marcelinho marcaram para o Sonic e Ceará (2), Carlos Henrique, Jefinho e Romário para o Willemann.
Classificação
Com os resultados três equipes dividem a liderança. Pela ordem de desempates Laticínios Bloemer, Serra Geral/Laticínios Becker e Madeireira Boeing estão com 6 pontos, Sonic FC tem 4, Willemann Ferramentas 3 pontos e o SAV Varginha/DME de Anitápolis 1 ponto.