Dois jogos realizados nesta quarta-feira, 19, definiram mais dois semifinalistas da competição
A definição dos últimos dois semifinalistas do Interempresas de Futsal de Grão-Pará teve emoção até o apito final do árbitro, ou melhor, num deles o classificado só foi definido em cobrança de penalidades. Com um bom público no Ginásio Pedro Ivo, nos dois jogos do mata-mata, a Família Pereira comandou o placar e passou pela Ascari; no outro jogo, a Família Souza teve que correr atrás do marcador e após empate no tempo normal, conseguiu a vaga na cobrança do décimo pênalti.
A Pereira abriu a contagem com 30seg, quando Vini chutou da intermediária, a bola desviou no Beletini e enganou o goleiro Guilherme, 1 a 0. Depois, num giro pra cima do Nino, Roni fez 2 a 0. A família Ascari descontou num gol casual; Maninho foi sair jogando, o passe bateu no pé do Edivan e foi parar na rede, 2 a 1. Em seguida Maninho se recuperou da falha e num rebote fez 3 a 1. No restante do primeiro tempo a Família Ascari pressionou e poderia ter descontado com Laipa e Edivan.
A pressão continuou na etapa final, mas sem muitas oportunidades de gol, até que aos 14min, numa cobrança de falta, Edivan mandou uma bomba que explodiu no rosto do Rafa Berto e na sobra ele mesmo fez 3 a 2. Aos 18min30seg, Edivan, de cabeça, meteu a bola no travessão e somente quando faltam 33seg, Rafa Berto, cara a cara com Guilherme, finalizou na trave e na sobra Raul fez o gol da classificação, 4 a 2.
Segundo jogo
Na partida que era encarada como uma possível final, quem começou melhor foi a Família Silva. A Souza entrou sonolenta e quando acordou já perdia por 2 a 0. Primeiro num chute rasteiro e cruzado do Caio que o goleiro Iran aceitou; em seguida Ryan Lima perdeu a bola para o pivô Henrique, que tabelou com Rianzinho e fez 2 a 0.
Na sequência um lance que influenciou muito no placar final; na risca da pequena área, Caio disputou a bola com Iran e na queda bateu a cabeça na quadra, teve que sair da partida e encaminhado ao posto de saúde para exames.
No restante do primeiro tempo muitas defesas do Ligeirinho, em finalizações do Gilson (aniversariante do dia), Ryan Lima e por último teve sorte, pois a bomba do Café explodiu na trave.
A reação da equipe do técnico Ganda começou aos 5min da etapa final, quando Café tabelou com Marcelinho e bateu no canto, fazendo 2 a 1; após um chute do Lukinha na trave, que Ligeirinho só espiou, um escanteio para a Família Souza e Du passou para a finalização certeira do Marcelinho, 2 a 2.
Aos 17min a Família Silva voltou a ficar na frente. Henrique, em jogada individual, depois de passar pelo Du, bateu cruzado para fazer 3 a 2 e parecia que seria o gol da classificação, mas faltando 40seg, novamente Marcelinho, depois de passar por Rianzinho, bateu cruzado para fazer 3 a 3 e levar a decisão da vaga as penalidades.
Até a nona cobrança ninguém havia perdido e coube ao goleiro Ligeirinho a décima e ele bateu no meio do gol, no peito do Iran, para festa da Família Souza.
Neste final de semana, em virtude da Festa de São João Batista, não haverá jogos no município, O Interfamílias volta no dia 28 com os confrontos das semifinais, Della Giustina X Pereira e Marques X Souza e então saberemos as equipes que continuarão na disputa pela Taça João Flademir Alberton Faust, o Cheteco.