Equipes finalista eliminaram as famílias Ascari e Silva e vão decidir pela primeira vez a competição
O Ginásio Pedro Ivo Campos recebeu um bom público na noite desta sexta-feira, 4 de agosto. O motivo foi a definição dos finalistas da edição 2023 do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará. Quem foi viu dois bons jogos e comemoração das famílias Pereira e Oenning, que venceram seus adversários no tempo normal e se classificaram para a decisão da próxima semana.
No primeiro jogo das semifinais, em quadra Ascari, atual vice-campeão, enfrentando a Família Oenning, que dominou praticamente todo o primeiro tempo. Antes da abertura do marcador já havia perdido pênalti e o goleiro Bruno era o destaque da partida. Mas aos 16min30seg João Vitor abriu a contagem, ele mesmo fez o segundo e aos 19min já estava 4 a 0, gols de Murilo e do pivô Bruno.
A reação da Família Ascari começou no primeiro tempo. Quando faltavam 8seg para o seu término, Laipa fez o primeiro e fez o segundo e o terceiro, este um golaço, diminuindo para 4 a 3. Até o final foi pressão em busca do empate, mas sem sucesso. Fim de jogo e classificação da Família Oenning, comandada pelo técnico Geison Martins.
Segundo finalista
No segundo jogo da semifinal o duelo foi entre as Famílias Silva e Pereira, um jogo mais técnico e que se apresentava equilibrado. Mas com 37seg Arlon bateu cruzado e abriu a contagem para a Família Pereira, que foi ampliando o placar. Rafa Berto fez o segundo; numa bela triangulação que começou com Luiz Fernando, passou por Rafa Berto e terminou com a finalização de Café, saiu o terceiro.
Faltando dois minutos para o término do primeiro tempo, Caio bateu cruzado e descontou para a Silva, dando esperança para a equipe, mas quando falta 14seg Maninho apareceu na partida e fez 4 a 1,
Veio a etapa final e a provável reação da equipe do técnico Ganda não aconteceu. Maicon chegou a diminuir para 4 a 2, mas Maninho, o goleiro Alexandre e Arlon ampliaram e para fechar o placar da partida, 7 a 3, Caio fez o terceiro da Silva.
Na próxima sexta-feira Oenning e Pereira fazem a decisão do campeonato, uma final que acontece pela primeira vez na competição.