Após dois vices campeonatos, o Ilhota venceu o Termas na decisão do Municipal 2025 e sua torcida soltou o grito de campeão
A fila de espera pelo título do Municipal de Futebol de Gravatal já passava de dez anos, neste período duas vezes a equipe do Ilhota “bateu na trave” com dois vices campeonatos, mas na última sexta-feira, na decisão contra o Termas, venceu por 3 a 2 e a torcida pode, finalmente, soltar o grito que estava preso na garganta: O campeão voltou! Com a conquista do Ilhota, a Taça Antonio Longo ficou na comunidade do homenageado.
Um grande público compareceu ao Estádio Silvio Zapeline na última sexta-feira, 25, para ver a decisão, que teve no apito uma atração, o árbitro CBF Bráulio da Silva Machado e como auxiliares o casal Wagner Moraes Spíndola e Dilma Rita.
Em todo o jogo somente quatro cartões amarelos foram distribuídos. Eram decorridos 16min do primeiro tempo quando o atacante Lima fez 1 a 0 Ilhota, placar que permaneceu até o final da etapa. Na volta para a etapa final deu-se a impressão que o fato ocorrido nas últimas edições do campeonato se repetiria, ou seja, a decisão terminar em goleada, pois o Ilhota voltou a balançar a rede aos 5min com Valdeir e aos 26min com numa triangulação que começou com Léo Prá, passou pelo Beto Cachoeira, foi até o Lima, que cruzou para Beto Cachoeira (na súmula o gol foi anotado para o zagueiro Célito, contra) fazer 3 a 0. Mas o Termas reagiu, diminuiu com dois gols relâmpagos, aos 30min com Lukinhas e aos 33min com o zagueiro Célito, mas ficou nisso.
Fim de jogo, com a presença de autoridades, representantes da Comissão Municipal de Esportes – CME – de Gravatal e familiares do homenageado, foram entregues as premiações individuais e as melhores equipes do campeonato.