A torcida do Bom Retiro ficou 23 anos na fila e neste sábado soltou o grito preso na garganta
A torcida da AA Bom Retiro não gritava que era campeã do Municipal de Futebol de São Ludgero desde 2001, fato que incomodava demais. A agonia terminou neste sábado, 15, quando a equipe fez uma bela apresentação, se impôs, foi dominante e venceu a SER Taipa por 3 a 1, ficando com a Taça Benício Warmeling.
Com um minuto de bola rolando um grito falso de gol. Após a cobrança de falta feita pelo meia Binho, o cara das bolas paradas, a zaga conseguiu afastar, caiu no pé do atacante Lekinho, que finalizou, a bola desviou na zaga, subiu, desceu e tinha o endereço certo, mas o goleiro Jorge conseguiu prensar a bola no travessão e no segundo lance fez a defesa completa.
Após este lance dois sustos, primeiro num cruzamento da direita que chegou até o atacante Gabriel, já na grande área, mas ele escorregou e a zaga consegui afastar o perigo. Depois o gol; eram jogados 15min, o lateral Lucas Fernandes recebeu de Gabriel, foi a linha de fundo e cruzou, a bola passou por toda a extensão da meta e chegou ao atacante Kiko, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Ricardo e fez 0 a 1 para a festa da torcida Canarinho.
Sem se abalar com o gol, o Bom Retiro era melhor na partida e chegou ao empate. O atacante de lado Papagaio teve uma “treta” com o Lucas Fernandes e o fato serviu de motivação. Ao receber a bola de Lekinho, ele foi a linha de fundo e cruzou na medida para Binho, de joelho, meter na rede, 1 a 1.
O Bom Retiro não dava sossego ao adversário, pressionava a saída de bola, geralmente com sucesso, levando constante perigo a meta do adversário, fazendo do Jorge um dos grandes destaques da partida e o melhor da Taipa.
Já na reta final do primeiro tempo, o meia Revson, após receber um cartão amarelo, sentiu um estiramento na cocha e mesmo ficando em campo não conseguia ser o cara que a Taipa precisava para fazer as ligações com seus atacantes.
Aos 39min veio a virada; o atacante Vini Urbano recebeu a bola próximo a pequena área, viu e serviu o volante Jackson, que bateu colocado para fazer 2 a 1.
Na volta do segundo tempo, mesmo em vantagem, o Colorado não baixou a guarda. Continuava pressionando o adversário no campo de defesa e fazendo o Jorge trabalhar. Papagaio, Vini Urbano e Lekinho, muito bem assessorados pelo Binho, Jackson e Renatinho, frequentemente apareciam na área e levavam perigo ao Jorge.
Por outro lado, o técnico Luizinho, além do Revson, perdeu também o Gabriel por lesão e o meia PH não estava bem na partida. O técnico lançou Guilherme na partida, passando a atuar com três atacantes, mas a bola pouco chegava até eles. .
O árbitro já havia informado os acréscimos quando saiu o terceiro gol. Cruzamento do lado direito e Lekinho, na pequena área, só escorou para definir o título do AA Bom Retiro. E o grito veio: O Campeão voltou!
Nos Aspirantes, também definido entre as equipes, a Taipa levou a melhor sobre o Bom Retiro, vencendo por 2 a 0.
Com o título conquistado na Categoria Titular, o Bom Retiro se juntou ao EC Mar Grosso, com 7 conquistas, a frente de Taipa e Ponte Baixa, que foram 6 vezes campeões.