Dizem que o tênis é esporte de rico. Não sei se é o caso, mas nestes tempos de pandemia, em que praticar o futsal ficou proibido por vários meses, o boa praça Heron, conhecidíssimo no meio no futebol da bola pesada e também por suas qualidades musicais, para manter a forma se dedicou à prática do tênis. E, no último sábado, foi a Tubarão para participar de um torneio organizado por Rafael Melato, no Clube de Campo, e trouxe para Gravatal, para alegria da sua amada, o troféu de campeão. Em segundo lugar, dividindo o pódio, ficou Péti Zabot. O torneio contou com 27 participantes.
Assim que foram liberados os treinamentos, dirigentes da CME de Rio Fortuna não perderam tempo e estão focados no planejamento. Segundo o diretor de Esportes e professor Avelino Nack, seus atletas buscam a melhor forma física e técnica para participar das competições da Adesc que se aproximam. O município está confirmado no futsal masculino Sub-11, 13 e 15, também no Veterano e Adulto Livre; e no futsal feminino. Comandadas pelo Rogério, aliás, as meninas vão atrás dos títulos no Sub-13, 15, 17 e Adulto Livre. Nas competições da Fesporte, apoiando a EEB Nossa Senhora de Fátima, Rio Fortuna marcará presença no Jesc e Moleque Bom de Bola, além da Olesc e Joguinhos Abertos nos dois naipes.
Hoje consagrada no mundo do atletismo, com marca respeitável no Arremesso de Disco (53,34m), Valquíria Meurer esteve em Braço do Norte e não esqueceu de fazer uma visita a Vitus Becker, técnico que a impulsionou na modalidade. A braçonortense faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo, treina em São Caetano - SP e foi terceira colocada no Troféu Brasil, com a marca de 47,71m, competição de atletismo mais importante do País.
Primeiramente, faço uma correção de informação erroneamente divulgada na semana passada. No último fim de semana, o professor Edenilson levou até Morro da Fumaça as garotas do futsal da CME de Braço do Norte e não os garotos, como divulguei. Feita a correção, os placares dos três jogos mostram a disparidade de força técnica entre os dois municípios no momento. Foi simplesmente um atropelo! Nos três jogos, a CME de Braço do Norte marcou 36 gols e sofreu apenas cinco. Placar do Sub-14, MF 3 x 10 BN; no Sub-15, MF 2 X 14 BN; e no Sub-17, MF 0 X 22 BN. Merecem destaques as artilheiras Paulíni, 5 gols no Sub-14; Sabrina 5 gols, e Ellen 4 gols no Sub-15, e Ellen 8 gols no Sub-17.
Também no esporte organização é tudo, e a CME de São Ludgero, seguindo a tradição, vai entrar no Regional de Futsal Adulto Livre do Instituto Adesc como um dos favoritos a levantar o troféu de campeão. Com uma forte equipe técnica, comandada pelo, não só experiente, mas sobretudo conhecedor da função de treinador, Fracaro, mais o Pio Pio e o Gilson como auxiliares, o time treina com os goleiros Mateus, Dener e Lucas, na linha Felipe, Gabriel, o bom de bola Luan, Luciano, Weverton, Zé Kauan, Megueba, Murilo e Kaciano. Apoio irrestrito do prefeito Iba.
Esta peguei no Facebook de Rui Celso “Bila” Heidemann. Achei interessante e repasso para quem não é amigo dele na rede social. Rio Fortuna já teve seu GreNal, que durou vários anos, de 1966 a 1975. Segundo a informação, a freguesia, assim como acontece no momento, foi do Inter. O campo onde aconteciam as disputas ficava atrás de onde se localiza atualmente o campo do EC Florestal, de dimensões menores e, por isso, se jogava com oito jogadores para cada lado. Na postagem do Bila tem os nomes dos craques que abrilhantavam a disputa. Conheço vários e, confesso, me deu saudades de alguns que já nos deixaram. Em tempo: o pai do Gabriel certamente jogava no Grêmio.
Vem aí o 14° Circuito Braçonortense de Xadrez Rápido, mais uma promoção da Associação Braçonortense de Xadrez (Abrax). Com limite máximo de 32 participantes, divididos em duas categorias (Superior e Iniciante), disputadas em quatro etapas, sendo que a primeira será realizada no dia 31 deste mês. O valor da inscrição é um litro de leite, e o local da disputa vai ser o salão da Igreja Santa Augusta. Regulamento e inscrição com o Lúcio, no celular (48) 9.9996-5502.
Após ser nomeado diretor técnico da Federação Catarinense de Voleibol, Amarildo Gomes organizou no último fim de semana a sua primeira competição. Foi a primeira etapa do Estadual Sub-18 Masculino, que teve o município de São José como sede e a participação de oito equipes. O campeão foi a Elase. Quero destacar a declaração do Amarildo: “Foi nítido no rosto dos atletas a emoção de voltarem às quadras em uma competição oficial”. Emociona, pois nos arremetem a várias lembranças de um passado não tão distante. Quem sabe, com muito cuidado, com coragem, em breve voltaremos ao “novo normal”.