Equipe braçonortense empatou no tempo normal com o Metropolitano e foi eliminada nos pênaltis
A caminha da equipe do 7 de Setembro na Copa Sul dos Campeões 2024 terminou na tarde/noite deste sábado, quando a equipe braçonortense recebeu o Metropolitano no jogo da volta das semifinais e após empate em 0 a 0 no tempo normal, empate na série de cinco cobranças, nas alternadas o goleiro Passarela defendeu a cobrança do zagueiro Célito, destaque da equipe alvirrubra na competição e Gui Jardim fez o gol que classificou a equipe de Nova Veneza.
O Estádio Lauro Koch recebeu um bom público para acompanhar ao espetáculo, que viu o técnico Gonzaga Miliolli povoar meio de campo do Metropolitano e durante todo o primeiro tempo só arriscou nas bolas aéreas chegar ao gol defendido pelo goleiro Júlio. Teve três escanteios a favor, mas só num levou perigo a meta adversária, quando o centro avante Mauá arriscou uma bicicleta, mas mandou para fora.
O 7 de Setembro não teve na etapa inicial nenhum escanteio a favor, mas em três oportunidades finalizou com perigo a meta defendida por Passarela. Uma com Lekinho, outra numa cabeçada de Renan Bressan e mais uma numa falta cobrada pelo próprio Bressan, que pegou na rede pelo lado de fora.
Na etapa final, logo aos 5min, o 7 de Setembro teve a bola do jogo e nos pés de Bressan, que recebeu passe de Lukinhas, parou a bola, escolheu o canto, mas finalizou para fora. O Metropolitano somente se preocupava em ter controle da partida na parte defensiva e conseguia neutralizar o adversário. O técnico Fernando Lessa, lançou Vinicius Urbano no lugar do Soares, tentando dar sangue novo ao ataque do 7.
Aos 34min a primeira bola chutada ao gol na partida. O ala Lekinho, em jogada individual, cortou para o meio e bateu cruzado, Passarela conseguiu mandar para escanteio. E já nos acréscimos, no último minuto, a grande chance do Metropolitano começou numa bola perdida dentro da área pelo volante Wesley, Cristian ganhou a dividida e passou pro Mauá, que limpou a jogada e bateu no canto, Wesley se recuperou salvando o gol em cima da linha.
Foi a última jogada do tempo normal e a definição da vaga seguiu para as cobranças de pênaltis. Bressan foi encarregado da primeira cobrança para 7 e acabou mandando para fora. A igualdade aconteceu quando o meia Lalau bateu e Júlio pegou. Veio então as alternadas e o zagueiro Célito desperdiçou e Gui Jardim fez o gol que levou o Metropolitano a decisão da Copa Sul.
A final vai ser contra o RB Palhoça, que já havia vencido o Içara em casa por 2 a 0 e voltou a vencer na casa do adversário por 0 a 1. Durante a semana o Liga Urussanguense de Desporto – LUD, organizadora da competição, divulga os dias e horários dos jogos finais.