Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Braço do Norte
23 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
23 °C
14 °C
ESPORTE

Ninguém mereceu vencer no primeiro jogo da decisão da Verde Vale

Jogo de ida da decisão regional terminou sem abertura no marcador, reflexo do que as equipes fizeram em campo

São Ludgero, 24/11/2024 18h57 | Atualizada em 24/11/2024 19h18 | Por: Kulinha
Um retrato do jogo, muita disputa no meio campo

     O estádio da AER Municipal, em Rio Fortuna, foi o palco do jogo de ida deste domingo, 24, da decisão do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Municipal e 7 de Setembro empataram em 0 a 0, um justo resultado pelo que as equipes fizeram em campo e agora, no próximo sábado, 30, no Estádio Lauro Koch, quem vencer ficará com a Taça Roberto Kindermann.

     Enquanto o técnico Leandro Gomes armou o Municipal com força máxima, o técnico Fernando Lessa fez algumas alterações, uma forçada, do volante Bonifácio no lugar do Gaúcho, ausente e outras por opção, casos das duas laterais, com Ricardinho e Maihcon Matias no lugar de Danilo e Alan Ceará. 

     Logo no primeiro minuto o centroavante André França entrou na área com a bola dominada, mas na finalização acertou o gramado e a bola saiu fraca para defesa do Júlio. Depois o 7 teve três oportunidades, todas usando a cabeça. Primeiro Lequinho cruzou da esquerda e Urbano cabeceou para fora; de falta, Bressan colocou a bola na cabeça do Célito, que pegou de raspão, para fora; depois Ricardinho na cabeça do Bressan, que não botou força na bola e o goleiro Costela agarrou com facilidade. 

     O Municipal melhorou após o tempo técnico e também teve suas chances; a primeira com Xarope passando pro Neném, próximo a meia lua, ele chutou para defesa do Júlio e a melhor delas foi com o lateral esquerdo Dariel, num cruzamento do lateral direito, Alexandre; ele disputou e ganhou do zagueiro do 7 e livre chutou rasteiro, mas fraco, para boa defesa do Júlio. 

     O primeiro tempo terminou com Bressan perdendo a melhor chance do 7; o meia, quase do meio campo, avançou até dentro da área adversária, mas na hora de fazer o gol, mandou por sobre o travessão. 

     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, apesar de algumas substituições nos dois times, mas ambos conseguindo balançar as redes; Xarope iniciou a jogada tabelando com André França e depois passando para o volante Mauricio, que bateu cruzado, na rede, mas pelo lado de fora. Danilo, que havia entrado no lugar de Maihcon Matias, recebeu pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para trás, Bressan mandou a bomba, sem chances para Costela, mas o auxiliar já havia anotado o impedimento. 

     A melhor chance do Municipal foi num cruzamento feito pelo Caco, que passou por toda a pequena área do 7 e tinha o endereço do André França, no segundo pau, mas Ceará conseguiu afastar o perigo. E o 7 também teve sua grande chance, quando Leozinho enfiou a bola entre os zagueiros Léo e Peu, o centroavante Ortigosa recebeu livre e bateu forte, para boa defesa do Costela. 

     Fim de jogo e os dois técnicos deram sinais de que estavam satisfeitos com o resultado. Em caso de novo empate no jogo da volta, a definição do campeão acontecerá em cobrança de penalidades. 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!