Jogo de ida da decisão regional terminou sem abertura no marcador, reflexo do que as equipes fizeram em campo
O estádio da AER Municipal, em Rio Fortuna, foi o palco do jogo de ida deste domingo, 24, da decisão do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Municipal e 7 de Setembro empataram em 0 a 0, um justo resultado pelo que as equipes fizeram em campo e agora, no próximo sábado, 30, no Estádio Lauro Koch, quem vencer ficará com a Taça Roberto Kindermann.
Enquanto o técnico Leandro Gomes armou o Municipal com força máxima, o técnico Fernando Lessa fez algumas alterações, uma forçada, do volante Bonifácio no lugar do Gaúcho, ausente e outras por opção, casos das duas laterais, com Ricardinho e Maihcon Matias no lugar de Danilo e Alan Ceará.
Logo no primeiro minuto o centroavante André França entrou na área com a bola dominada, mas na finalização acertou o gramado e a bola saiu fraca para defesa do Júlio. Depois o 7 teve três oportunidades, todas usando a cabeça. Primeiro Lequinho cruzou da esquerda e Urbano cabeceou para fora; de falta, Bressan colocou a bola na cabeça do Célito, que pegou de raspão, para fora; depois Ricardinho na cabeça do Bressan, que não botou força na bola e o goleiro Costela agarrou com facilidade.
O Municipal melhorou após o tempo técnico e também teve suas chances; a primeira com Xarope passando pro Neném, próximo a meia lua, ele chutou para defesa do Júlio e a melhor delas foi com o lateral esquerdo Dariel, num cruzamento do lateral direito, Alexandre; ele disputou e ganhou do zagueiro do 7 e livre chutou rasteiro, mas fraco, para boa defesa do Júlio.
O primeiro tempo terminou com Bressan perdendo a melhor chance do 7; o meia, quase do meio campo, avançou até dentro da área adversária, mas na hora de fazer o gol, mandou por sobre o travessão.
O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, apesar de algumas substituições nos dois times, mas ambos conseguindo balançar as redes; Xarope iniciou a jogada tabelando com André França e depois passando para o volante Mauricio, que bateu cruzado, na rede, mas pelo lado de fora. Danilo, que havia entrado no lugar de Maihcon Matias, recebeu pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para trás, Bressan mandou a bomba, sem chances para Costela, mas o auxiliar já havia anotado o impedimento.
A melhor chance do Municipal foi num cruzamento feito pelo Caco, que passou por toda a pequena área do 7 e tinha o endereço do André França, no segundo pau, mas Ceará conseguiu afastar o perigo. E o 7 também teve sua grande chance, quando Leozinho enfiou a bola entre os zagueiros Léo e Peu, o centroavante Ortigosa recebeu livre e bateu forte, para boa defesa do Costela.
Fim de jogo e os dois técnicos deram sinais de que estavam satisfeitos com o resultado. Em caso de novo empate no jogo da volta, a definição do campeão acontecerá em cobrança de penalidades.