Usando o recurso de esperar o adversário, o técnico conseguiu ser um dos protagonistas na conquista do Mercado Corvo Branco
Fechou com chave de ouro a edição 2025 do Campeonato de Futsal Interempresas de Grão-Pará. Na noite desta sexta-feira, 25, com o Ginásio Pedro Ivo Campos lotado, o Mercado Corvo Branco/C&A Marcenaria venceu o Cabanha Kuntz/Word Tecnologia e Papelaria por 5 a 1 e levantou a Taça Stang Embalagens. Dois fatores contribuíram para a conquista do título, primeiro o plano de jogo implantado pelo técnico Marcelo “Ganda” Baggio e o segundo, fundamental, a atuação do goleiro Nícolas.
A bola rolou e a equipe do Mercado Corvo Branco/C&A Marcenaria se postou no seu setor defensivo e ficou explorando os contra-ataques, tática que deu certo em função da equipe ter comandado o placar.
O goleiro Nícolas fez sua primeira defesa com dois minutos e com os pés, num chute Samuel e o ritmo foi continuando, com o Cabanha Kuntz tentando abrir espaço na defesa adversária. Até os 10min, o Mercado Corvo Branco havia finalizado duas vezes, ambas com o ala/pivô Caio, mas foi aos 11min que apareceu a grande chance da partida; o fixo Café roubou a bola do pivô Morgan, avançou a linha de fundo e passou para Caio, livre e com o goleiro Juninho batido, mas a finalização foi na trave e sobrou pro goleiro fazer a defesa.
A melhor chance do Cabanha Kuntz no primeiro tempo foi num passe de calcanhar do Vitinho, que Kauã, na risca da pequena área e de frente para o gol, finalizou para fora. Nícolas continuava trabalhando, em finalizações do Samuel e Vitinho. Juninho também fez grande defesa numa bomba do Caio, no alto, que ela conseguiu mandar para escanteio.
Aos 18min30seg Juninho fez falta em Café, fora da área, Laipa foi para cobrança, viu Caio livre no segundo pau, fez o passe e ele só escorou para fazer 1 a 0 Mercado Corvo Branco. Com o cronômetro zerando, lance que causou reclamação do Cabanha Kuntz, contra-ataque, agora Caio fez o passe e Laipa fez 2 a 0.
Nos primeiros 7min da etapa final o "sofrimento" da equipe do técnico Ganda contnuou, tanto que quem mais pareceu no jogo foi o Nícolas, duas vezes com Kauã finalizando, depois com o Lala e Rian Fucks. E foi após uma defesa do Nícolas, com o pé, aos 10min, que Rian Lima puxou o contra-ataque e bateu cruzado para fazer 3 a 0 e praticamente definir a vitória. E se a situação para a equipe do Cabanha Kuntz já estava difícil, piorou aos 16min, depois que Diogo “Padre” recebeu de Rian Lima e fez 4 a 0.
O técnico Pedro Becker tentou Samuel de goleiro linha nos últimos 4min, conseguiu diminuir com Dimas, aos 19min, mas em seguida Lala “fechou o caixão” fazendo 5 a 1.
Após a partida foram entregues as premiações aos jogadores destaque do campeonato e da partida, além dos troféus as três melhores equipes da competição.