Esta é a turma do “Remexa-se no Karatê”. O projeto, desenvolvido através da Secretaria da Saúde de Braço do Norte, funciona há cinco anos e, atualmente, envolve mais de 20 alunos. As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 7h às 8h. Ontem, 14 de outubro, o treinamento foi com a camiseta alusiva ao Outubro Rosa.
As definições dos campeões nas três categorias em disputa no 1º Campeonato Inter Piquetes de Grão-Pará vão acontecer somente na última rodada, ainda sem data marcada, mas com local definido: o Rancho do Tomate. Os títulos estão bem encaminhados em duas categorias: Dupla Livre e Seleção. Com 39 laçadas, Neguinha/Silvério lideram a categoria Dupla Livre, seguidos de Graveto/Alexandre, com 37; Negão/Zezo e Arlon/Cunha com 36 laçadas cada. Na categoria Seleção, o Rancho do Tomate está com título encaminhado, com 175 laçadas, seguido do CT do Negão, com 168, e do Piquete São Sebastião, que está com 139.
Mas a pergunta do momento é: quem vai ficar com o título nas disputas do Individual e Duplas? Provavelmente só saberemos nos critérios de desempates, pois o equilíbrio está enorme. Na disputa do Individual, temos seis competidores com 100% de aproveitamento, ou seja, 20 laçadas: Neguinha, Alexandre Bonot, Marcos, Negão, Graveto e Júlio. E na categoria Duplas, temos quatro empatadas com 37 laçadas: Negão/Neguinha, Arlon/Maninho, Luiz (Dudu) Fernando/Alexandre Bonot e Betinho/Matheus Pazeto. Chegando empatados, pode haver divisão do prêmio, ou então continuação das disputas até que aconteça o desempate.
Novo time, nova disputa. Após ser eliminado na Copa Burigo´s Point Ball, ao perder para o Ardidos (3 X 5), com muita reclamação do técnico Cema Fernandes para cima da arbitragem, o Nova Orleans já está disputando outro campeonato, o Municipal de Futebol Suíço de Orleans, uma competição promovida pela DME local. A estreia aconteceu na última terça-feira e o adversário foi o Atlético FC/Plaszom. O Leão da Colina venceu por 3 x 2, gols de João Paulo (2) e Marquinho. O próximo jogo do Nova Orleans/GTS Polímero será na terça-feira, 19, contra o Encubatório do Dede. Os jogos são transmitidos ao vivo, através do Facebook, no DPV Lives Esportivas, com narração de Sandro De Pieri e comentários de Rodolfo Devilla.
Vai aqui um resumo das atividades da CME de Braço do Norte, que vive dias movimentados, com comemoração e expectativas. A comemoração aconteceu com a conquista da medalha de ouro na modalidade de karatê, conseguida pelo fenômeno Leticia “San” Cardozo, campeã da 20ª edição das Olimpíadas Estudantis Catarinense (Olesc). As expectativas giram em torno das disputas coletivas que acontecem nas Olesc neste fim de semana, casos do futsal feminino e masculino e do voleibol masculino. Segundo o diretor de Esportes, Pedro Baschiroto, o esperado é que tenhamos, pelo menos, 10 a 12 bairros disputando o Interbairros de Futebol de Campo. E do Interempresas de Futsal, a expectativa é de 15 empresas. As inscrições para estas duas competições encerram nesta sexta-feira, dia 15.
A equipe de bocha da Cidade dos Esportes entra na cancha do Pavilhão Huberto Hobolt nestes dias 15 e 16, para disputa da 42ª edição da Taça Ouro de Bocha Rafa Vollo Masculino, uma competição que tem na organização a Federação Catarinense de Bocha e Bolão. Ao todo, serão 12 equipes e, entre elas, vale destacar também a participação do Sete de Setembro/Braço do Norte. O técnico sãoludgerense, Jackson Niehues, contará com os atletas Lalo, Sarnapim, Abelha e Leandrinho. Já o braçonortense Mano Bonetti terá sob seu comando Robinho, Rafael Vans Borges, Rafael Barba (vai estrear), Fabrício, Villa, Mano Negão e Alan. As quatro equipes melhores classificadas ganham vaga para a edição nacional da Taça Brasil de Clubes e as quatro últimas caem para a Taça Prata de Bocha.
Ganhando ou perdendo a final desta sexta-feira, o técnico Delega seguirá buscando título. Desta feita no Regional de Futsal Livre da Liga Urussanguense de Futebol (LUD), onde dirige a equipe do RBN/L10/CME de Braço do Norte. Na estreia, vitória sobre o Içara Futsal por 2 x 4, com gols de Matheuzinho (3) e Ganso. O próximo compromisso será na segunda-feira, 18, às 21h, no Ginásio Atílio Guisi, contra Oahlacrop (Nova Veneza). O Regional da LUD conta com a participação de oito equipes, divididas em duas chaves. Junto com a equipe braçonortense, estão também DME de Jaguaruna, DME de Urussanga e CME de Lauro Müller. Em disputa, está a Taça Aires Frozi.
O time de futsal feminino de Braço do Norte, sob o comando do técnico Edenilson, embarca nesta sexta-feira, 15, com destino a Criciúma. As meninas seguem esperançosas em ficar com a única vaga em disputa no Regional da Olesc. Mas, para isto, terão que superar Rio Fortuna nesta sexta-feira, em partida marcada para as 17h. No sábado, às 14h45min, enfrenta Sombrio. Encerra sua participação no domingo, quando vão enfrentar, às 10h, a forte equipe da casa, Criciúma, e, às 13h30min, as adversárias serão de São Joaquim. A equipe campeã do Regional vai para Caçador, disputar a Fase Estadual.
Dois enxadristas ligados a Abrax/CME de Braço do Norte viveram momentos de glória na última semana. Lethicia Soethe Brand brilhou na Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos disputado em Timbó. Ela representou a cidade de Criciúma, conquistando quatro medalhas, três delas de ouro (xadrez Blitz, xadrez rápido e xadrez clássico) e uma de prata, ajudando a levar Criciúma ao vice-campeonato dos Joguinhos. Já Miguel Michels da Silva fez bonito do Festival Nacional da Criança (Fenac), disputado na cidade de Caxambu (MG). A competição se equivale ao Campeonato Brasileiro de Xadrez. Miguel ficou em 10° lugar na categoria Sub-12, categoria que irá disputar também em 2022. Segundo a professora Daniela Wessling, “Miguel tem um futuro bem promissor, pois se dedica aos treinos e gosta de analisar suas partidas e conta com o apoio dos pais Emílio e Gabriela”. Neste fim de semana, Lethicia disputará a Fase Estadual da Olesc, agora pelo município de Braço do Norte, também em Timbó.
Ao vencer a partida de ida da final do Regional de Futsal Veteranos do Instituto Adesc, a CME de Rio Fortuna colocou uma das mãos na taça. Ficou mais próxima do título, por decidir em casa e por ter a certeza de que, no mínimo, terá a disputa de penalidades em caso de derrota no tempo normal. Mas não tenho dúvida nenhuma de que a decisão está em aberto. Assim como os comandados do técnico Dilnei Nach contaram com o ala/pivô Joelson para desequilibrar o jogo de ida, o técnico Zépi tem jogadores sob seu comando com condições de fazer o mesmo e dá para escolher entre Gilson, Piu Piu, Jorginho, Natanael, Edésio…
Não foi surpresa o Joelson fazer o que fez na final em São Ludgero. Durante todo o campeonato, ele vem sendo o destaque da CME de Rio Fortuna, ora jogando de pivô, ou então de ala, quando o técnico Dilnei coloca George em quadra. Vale também destacar a regularidade do fixo Edicardo e do ala Gilliardi. Uma equipe aguerrida, onde um corre pelo outro. Já o estilo de jogo da CME de São Ludgero é mais cadenciado, com mais toques, futsal mais bonito plasticamente. Enfim, são características dos elencos que não podem ser mudadas e aquela que prevalecer no jogo vence a partida. Agora é a vez do torcedor de Rio Fortuna comparecer no Ginásio Aloísio Willemann para prestigiar sua equipe, às 20h30min.