Sábado, 19 de abril de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

João Vithor, Braçonortense, conquista três medalhas no ISF Gymnasiade 2025

Atleta da Professora Jane Neves Pereira brilhou no maior evento esportivo escolar do mundo, realizado na Sérvia

Braço do Norte - SC, 15/04/2025 18h18 | Atualizada em 15/04/2025 18h42 | Por: Liliane Dias | Fonte: Além da Deficiência
João Diamantina desfrutando o pódio no do ISF Gymnasiade, na Sérvia

     Se seguir para uma disputa em um mundial já é considerado um sonho, imagine retornar com três medalhas na bagagem. Esta é a realidade vivida pela técnica Jane Neves Pereira, a Janinha, e pelo atleta João Vithor Diamantina Vieira, ambos de Braço do Norte. 

     Os dois estiveram na última semana na Sérvia, país europeu, onde representaram o Brasil, nas competições do ISF Gymnasiade 2025. O campeonato que ocorreu entre 4 e 14 de abril, é considerado o maior evento esportivo escolar do mundo. 

     Vale ressaltar que dos três membros da delegação de atletismo de Santa Catarina, dois são os membros da Associação Esportiva e Paradesportiva (Asespp) de Braço do Norte.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     João Diamantina competiu em três modalidades e conquistou medalha nas três. Foi ouro no lançamento do disco, com a marca de 48m50cm; ouro no arremesso de peso com a marca 13m60cm; e prata no lançamento do dardo com a marca de 30m.

     Para Janinha, que atua há 13 anos na área, foi uma alegria imensa representar o Brasil em uma competição internacional. “Como técnica o foco é dar condições e suporte para que o atleta atue de forma que possa conquistar o objetivo. E esse objetivo foi alcançado”, comemora.

     Ela ressalta que o Brasil é um país com grandes potências no paratletismo. “Em nosso Estado também são inúmeros os grandes atletas em clubes, com ótimas estruturas. Então é um imenso orgulho para nós que somos de um município pequeno, fazer parte do maior mundial esportivo escolar”, finaliza.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!