O Insanos BN eliminou a Paneteria Di João com um gol nos segundos finais e o APFC goleou o Time do Ano
O Aberto de Futsal de Grão-Pará definiu os confrontos das semifinais na noite desta sexta-feira, 8 de novembro, com os jogos do mata-mata. No primeiro jogo da noite, no Ginásio Pedro Ivo, o Insanos BN teve que lutar até os segundos finais para eliminar a Paneteria Di João por 5 a 4 e com mais facilidade o APFC passou pelo jovem time do Time do Ano por 7 a 3.
O confronto entre Insanos BN e Paneteria Di João teve dois protagonistas principais. Do lado perdedor, o pivô Caio fez os quatro gols da equipe e Henrique balançou as redes o mesmo tanto de vezes para o time do técnico Cleder Bartz. Com um chute da intermediária Heinrique abriu a contagem para o Insanos e Caio, tabelando com Rian Fucks, fuzilou o goleiro para fazer 1 a 1. Eram decorridos 15min e no restante do primeiro tempo o time braçonortense dominou as ações, inclusive com bola na trave.
5min do segundo tempo e Henrique tentou duas vezes, na segunda conseguiu vencer o goleiro Guilherme para fazer 2 a 1. O técnico Paulinho demorou em recolocar o Caio no jogo; quando fez veio o empate e a pela primeira vez a Paneteria passou na frente. Cobrança de escanteio feita por Maninho, finalização do Caio, 2 a 2; contra-ataque, Caio avançou livre e fez 2 a 3.
Depois de uma bomba de Geraldinho na trave, veio o castigo. Henrique avançou pela esquerda, bateu no canto, e fez 3 a 3; após roubar a bola do pivô Juninho, Caio avançou em velocidade, passou pelo goleiro e fez 3 a 4. E Juninho se redimiu, fazendo o passe para Henrique deixar tudo igual novamente, 4 a 4.
Faltando 34seg, escanteio, Ganso cobrou na direção do Patrick, que bateu rasteiro, no canto para fazer 5 a 4, selando a classificação do Insanos BN.
Segunda decisão
Dentro de suas características, o APFC fez um jogo seguro contra o impetuoso Time do Ano. O primeiro gol foi uma infelicidade do Papagaio, que foi desviar uma cobrança de escanteio e mandou para a própria rede; só que nos segundos seguinte Patrick Baumann igualou para o Time do Ano, 1 a 1.
O segundo gol do APFC foi um dos mais bonitos da partida; o passe do fixo/ala Fê foi na medida para Andrei fazer 2 a 1; aos 12min, Petry roubou a bola na defesa, avançou, de bico mandou por baixo do goleiro Patrick e fez 3 a 1; aos 16min Andrei passou e Vitinho dividiu com Patrick para fazer 4 a 1; 17min, escanteio a favor do time do ano; Matheus bateu e Patrick Baumann fez 4 a 2; aos 18min30seg falhou o goleiro Patrick e Vitinho fez 5 a 2, fechando a contagem no primeiro tempo.
Faltava o gol do garoto Igor e ele veio na etapa final, num chute da esquerda, cruzado, fazendo 6 a 2 e praticamente selando a classificação do APFC. Deu tempo para Caco, aos 10min, diminuir para 6 a 3; mas em seguida, falha de Caco e gol do Petry, fechando a contagem em 7 a 3.
Nas semifinais, marcadas para o dia 22 de novembro, o Insanos vai enfrentar a CME de São Ludgero/Galo Doido/Willemann Ferramentas e o APFC vai ter pela frente o Cabanha Kuntz/Infotec.