Partida está programada para as 20h, no renovado Estádio Silvio Zapeline
Com arbitragem de Bráulio da Silva Machado, árbitro com escudo CBF, Ilhota FC e Associação Esportiva Termas do Gravatal decidem na noite desta sexta-feira,25, quem fica com a Taça Antonio Longo, prêmio destinado ao campeão da edição 2025 do Municipal de Futebol de Gravatal. A partida tem seu início programado para as 20h, no estádio que tem a melhor iluminação do Vale, o Silvio Zapeline.
Apesar de nas últimas duas edições a final tenha terminado em goleada, se espera uma decisão equilibrada. Ilhota e Termas iniciaram a competição na mesma chave (B) e se enfrentaram na terceira rodada, com mando do Termas, partida que terminou empatada em 2 a 2. O Ilhota terminou a fase com 7 pontos e o Termas com 5, ambas seguindo as semifinais, quando eliminaram com certa facilidade, respectivamente, Canoas e Indaial.
O Ilhota foi campeão nas edições de 2014 e 2015 e vice nas edições de 2022 e 2023. O Termas vem de um longo período de jejum; a última e única vez que levantou uma taça no Municipal de Futebol foi no ano de 2009.
O técnico Sidnei dos Santos comanda o Ilhota e conta com o paredão Ricardo e seus zagueiros Jorge Miguel e Rafa Soares e mais o volante Marquinhos para segurar o ataque adversário. Para resolver a parte ofensiva as armas são o meia Léo Prá e principalmente o centroavante Lima, dois destaques do campeonato.
O Termas tem o técnico Jucemar Zanelato no comando técnico e com ele o goleiro Passarela, a zaga formada pelo Renato e Célito e os volantes Messias e Wesley como principais armas defensivas; e no ataque um trio de respeito, Lukinhas, Fill e Lekinho.
Segundo Rafael Marega, Diretor da Comissão Municipal de Esportes – CME – de Gravatal, o cerimonial de abertura vai ter a apresentação das equipes e logo após o encerramento o Cerimonial de Premiação, com a entrega da Taça Antonio Longo.