O experiente atacante Gilson Pé de Pilão, mais uma vez marcou história no certame regional. Dessa vez com o Aiurê, Gilson foi uma das peças importantíssimas do técnico Micho. Além de ser um dos artilheiros da Liga Amadora Verde Vale, Gilsão ajudou o Índio grãoparaense com toda a sua experiência e também, é claro, com a sua qualidade. O jogador mostra que ainda é o grande Batman, como é conhecido em São Ludgero. Fez uma LAVVF impecável, mostrando que, mesmo aos 40 anos, tem muita lenha pra queimar. É ainda uma das referências de camisa 9 na região.
Resgate
A CME SER São Ludgero não conquistou o título da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, mas temos que dar parabéns ao projeto que foi iniciado pelos seus dirigentes Douglas Boca, Lula, Amilton Becker, o Batata, Nilo e demais integrantes da SER, em parceria com a CME. Em três anos do novo projeto, foram um título e um vice-campeonato, ambos da LAVVF. Um ponto muito importante a ser destacado, no terceiro ano do projeto em mais uma LAVVF, um dos grandes objetivos dos dirigentes foram alcançados: de ter a maioria dos atletas de casa. Nessa edição da Liga, o São Ludgero teve quatro jogadores de fora e o restante locais, mostrando todo o potencial dos sãoludgerenses.
Só alegria
Um dos dirigentes do Aiurê, Anderson Merêncio , o Índio, está feliz da vida com a conquista do título inédito do seu time na Liga verde Vale. O mesmo já deixou bem claro que a comemoração ao título da Liga vai longe e não tem dia pra acabar.
Dupla boa
O goleiro Guilherme, do Aiurê, foi o grande destaque da final da Liga Amadora Verde Vale. Tanto no primeiro jogo quanto no segundo, em especial no último. Guilherme fez total diferença, não deixando o duelo entre grãoparaenses e sãoludgerenses irem para as cobranças de pênaltis. O arqueiro fez defesas difíceis e muito seguras. Não podemos deixar também de destacar que o jogador fez uma LAVVF impecável, mostrando ser um dos grandes goleiros de nossa região. Outro destaque da Liga e do time campeão foi o lateral esquerdo Higor Ganso. Mais um jovem que jogou muito, sendo uma grande arma do técnico Micho pelo lado esquerdo.
Na torcida
Os amigos Zé e Hélio estavam no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, no último sábado, torcendo pelo Aiurê na decisão da LAVVF. Para Hélio, o título de campeão do Índio foi um pouco mais que especial, já que o mesmo pôde ver seu filho Leandrinho, jogador do time grãoparaense, ser campeão mais uma vez esse ano no futebol de campo. Já que há pouco tempo atrás foi campeão com o Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral no Municipal de Braço do Norte.
Em busca do grande sonho
O jovem Caio Becker, de 16 anos, foi campeão estadual sub 17 com o Criciúma Esporte Clube no último fim de semana. Após ter vencido o primeiro confronto da final contra o Tubarão por 1 a 0, o Tigre empatou na Cidade Azul, em 0 a 0, ficando com a taça e garantido vaga na Copa do Brasil sub 17, em 2020. Caio está no tricolor carvoeiro desde 2014, quando chegou como volante e acabou virando um ótimo zagueiro, ganhando espaço a cada ano. O atleta braçonortense está em busca de ser jogador profissional e realizar seu grande sonho. A família está sempre dando força para que ele alcance o seu grande objetivo. Aqui fica o nosso parabéns. Ficamos na torcida para que, em breve, essa jovem promessa possa brilhar no futebol profissional, o que será um orgulho para Braço do Norte e região.
Jogando muito
Do amador ao futebol profissional, o atacante Moisés Vieira, é muito conhecido em nossa região do Vale, em especial no Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero, onde brilhou por dois anos seguidos, sendo bicampeão com o Encosta do Sol. Moises está numa fase fantástica. Depois de um bom campeonato defendendo as cores do Hercílio Luz, foi para o Concórdia disputar a segunda divisão do Catarinense, onde foi muito valorizado pela torcida e dirigentes e conseguiu desempenhar um futebol muito bom, sendo um dos artilheiros da competição, além de ajudar a sua equipe a conquistar o acesso para a primeira divisão. Com esse bom futebol em 2019, para fechar o ano com chave-de-ouro, Moisés foi contratado pelo Brusque para disputar a Copa Santa Catarina e continuou fazendo a diferença, sendo referência na equipe. No último fim de semana, deixou a sua marca na vitória contra o Marcílio Dias por 2 a 1, válido pela final da Copa Santa Catarina, em jogo de ida realizado em Brusque. Assim como na equipe do Oeste Catarinense, no time brusquense o atacante também é titular e é um dos grandes destaques da equipe, mostrando que já está adaptado ao futebol profissional. Parabéns ao Moisés. Aqui fica a nossa torcida por essa grande pessoa, que no futebol amador sempre teve um respeito com todos ao seu redor e, hoje, merecidamente aproveitou suas oportunidades no cenário profissional. Ninguém estranha se, em 2020, Moisés pintar em uma grande equipe catarinense. Futebol o atleta está jogando para isso, e vem se destacando cada vez mais.