Na final contra o Sicoob pesou a tradição da equipe que mais vezes participou da competição
Um, dois, três...dez vezes campeão do Coroa Bom de Bola. Este é o Galvani, equipe que participou de todas as dezenove edições da competição e na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, levantou pela décima vez o troféu da competição, que neste ano levou o nome de Joel Miguel Gonzaga Junior, o Joel da Samae.
O campo de futebol suíço da Associação ABA foi o palco da final. De um lado a forte equipe Sicoob, do técnico Perin, do outro o Galvani e sua tradição, comandado por Agenor Galvani. O primeiro tempo foi intenso, de muitas finalizações e com boas chances de gols para ambos os lados. O Sicoob ameaçando com seu artilheiro Gilson e o ala esquerdo Beto e o Galvani respondendo, principalmente, com Marcelinho e Rondi.
Na melhor chance do Sicoob, Gilson fez o pivô pro Beto, que clareou a jogada, mas finalizou para fora. Em outra, Gilson até passou pelo goleiro Ramon, mas a finalização foi interceptada pela zaga. A resposta do Galvani foi num chute cruzado do meia Lucas, que Rondi não conseguiu chegar na bola.
Segundo tempo
Na etapa final o ritmo deu uma diminuída, muito em função do que correram os “velhinhos” no primeiro tempo. O primeiro gol saiu após uma cobrança de falta feita pelo Tanaka, que já levou perigo, mas a zaga conseguiu mandar para escanteio; na cobrança, após um bate e rebate, a bola sobrou pro Marcelinho que finalizou no canto para fazer 0 a 1 pro Galvani.
Em seguida, o Sicoob no ataque, bola foi perdida e no contra-ataque Rondi ajeitou para finalização do Tanaka, 2 a 0. O gol gerou algumas reclamações e os árbitros encerraram a partida.
Familiares do homenageado, Mores, Diretor de Esportes da CME de São Ludgero e lideranças políticas do município, destacando o Deputado Volnei Weber e o Prefeito Ibaneis Lembeck, participaram do cerimonial de premiação. Além do campeão e vice, o Barra do Norte recebeu o troféu de terceiro colocado batendo a Apec por 3 a 1. Gilson foi o artilheiro com 11 gols, Ramon fopi o goleiro menos vazado e Bebê, do Galvani, o atleta destaque.