Na final do Municipal de Futebol de Rio Fortuna o Alviverde foi eficiente nas oportunidades que teve
Florestal e Bragantino decidiram na tarde deste sábado o Municipal de Futebol de Rio Fortuna edição 2024, partida realizada no Estádio da AER Municipal, local escolhido pela equipe do Bragantino por ter a melhor campanha. Numa partida de poucas oportunidades, o Florestal foi eficiente nas finalizações e levantou a Taça Celito May.
Apesar de mais tempo com a bola na primeira etapa, o Bragantino pouco perigo levou a meta defendida pelo goleiro Pipoca. Chegou numa finalização de Reka, que o goleiro pegou com facilidade e numa cabeçada do próprio Reka que foi para fora. Leozinho e Lucas eram os que mais pegavam na bola, mas não conseguiam fazer a bola chegar no centroavante Ivandroleo.
Após a parada técnica o Florestal abriu a contagem. Cruzamento da esquerda e o atacante Caco pegou de primeira para vencer o goleiro Felipe e fazer 1 a 0.
Na etapa final, apesar das substituições feitas pelo técnico Dione, o Bragantino continuou pouco criativo na parte ofensiva. O segundo gol saiu após cobrança de escanteio feita pelo Caco, o zagueiro Aliel disputou a bola, Minhoca foi afastar, mas pegou mal e na sobra, sem ângulo, o meia Max meteu na rede, 2 a 0.
E o terceiro foi o mais bonito pela construção da jogada, que começou com o volante Escovinha, passou pelo Caco, que devolveu para Escovinha escolher o canto e finalizar sem chance de defesa para o Felipe, 3 a 0 e fatura definida, para festa da torcida alviverde, presente no estádio.
Com a presença do homenageado, senhor Celito May, de autoridades municipais e do diretor de esportes Avelino Nack, foram entregues as medalhas e troféus aos destaques do campeonato. O Barrinha foi a equipe terceira colocada, o Bragantino foi o vice-campeão e o Florestal voltou a levantar a taça após 8 anos de jejum.