Equipe alviceleste foi dominada no primeiro tempo, conseguiu diminuir o placar, mas o goleiro Pipoca evitou o empate
Associação Barrinha EC e AER Florestal abriram na tarde deste sábado, 15, a segunda rodada do Municipal de Futebol de Rio Fortuna, jogo realizado no Estádio Associação Barrinha. Melhor no primeiro tempo o visitante abriu dois gols de vantagem, a equipe da casa reagiu na etapa final, mas acabou derrotada por 1 a 2.
Dominando o meio campo, onde o volante Escovinha tinha bastante liberdade, Maurício e Massari conseguiam armar as jogadas ofensivas, o Florestal foi ganhando espaço e ameaçando a meta adversário. Os dois gols saíram em lances de bola parada. O primeiro numa cobrança de falta feita por Massari, na cabeça do zagueiro Rafa Berto e com um leve desvio ele tirou do goleiro Wendel para fazer 0 a 1. O Segundo foi feito pelo atacante Caco cobrando penalidade sofrida pelo Braian e cometida pelo Henrique, 0 a 2.
O Barrinha teve um único lance de perigo; após cobrança de escanteio feita pelo meia estreante João Manuel, a bola ficou viva na área, o zagueiro Edinho conseguiu tocar nela, mas com o pé o goleiro Pipoca conseguiu desviar para novo escanteio.
A equipe alviverde ainda teve dois bons lances para aumentar o marcador, ambos com o Braian. No primeiro ele avançou livre pelo lado esquerdo, chegou perto da pequena área, finalizou e Wendel fez a defesa. No segundo ele foi lançado pelo Massari, o melhor em campo, apareceu entre os zagueiros e finalizou de primeira para nova defesa do Wendel.
Parecia que o segundo tempo também seria do Florestal, pois logo no primeiro minuto Massari teve a chance de aumentar o placar, mas demorou para finalizar, ou passar para o Caco, livre, e a zaga conseguiu afastar o perigo.
Duas mudanças provocaram a mudança no comportamento do Barrinha. Robinho foi colocado na partida e com isso o técnico Ricardo Boeing “Pety” avançou o Henrique para o meio campo e a outra foi a entrada do atacante Joelson. O meia Igor, com um chute que desviou na zaga, levou perigo a meta do Florestal e o Pipoca começou a se destacar na partida.
O meia Murilo recebeu próximo a meia lua, bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave; logo em seguida ele mesmo finalizou de fora da área, no alto, e Pipoca defendeu em dois tempos.
A defesa do jogo feito pelo Pipoca veio em seguida. O goleiro Wendel lançou da sua área na defesa adversária, Petry dominou, passou pelo zagueiro Reka, passou pelo Rafa Berto e ficou cara a cara com o Pipoca, finalizou rasteiro e o goleiro fez grande defesa.
Aos 37min o gol do Barrinha. Troca de passes pelo lado esquerdo, Petry achou Henrique na área e ele bateu no canto para fazer 1 a 2. A torcida da casa chegou a comemorar o empate, mas no lance foi anotado o impedimento do Joelson; e nos acréscimos Igor, de fora da área, de pé esquerdo, mandou uma bomba e a bola raspou o travessão.
Fim de jogo, festa da torcida do Florestal, que marcou seus primeiros 3 pontos no campeonato, que tem em disputa a Taça Dyonata Bloemer, o “Tazinho”.