Domingo, 26 de outubro de 2025
Braço do Norte
23 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
23 °C
18 °C
ESPORTE

Flor da Serra vira, mas foi o Aiurê quem comemorou o hexa

Equipe da casa terminou a partida pressionada, mas conseguiu seu objetivo, a Taça Edinaldo Macieski Ceolin

Grão-Pará, 25/10/2025 20h38 | Atualizada em 25/10/2025 20h52 | Por: Kulinha
SER Aiurê, Hexa campeão do Municipal de Futebol de Grão-Pará

     Fim de papo, a Taça Edinaldo Macieski Ceolin é da SER Aiurê, que na tarde deste sábado, jogando em casa, saiu em vantagem, sofreu a virada para o Flor da Serra/Borussia, 1 a 2, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no saldo agregado, ficou com a taça. Este foi o sexto título da equipe do Distrito do Aiurê, o terceiro consecutivo no Municipal de Futebol de Grão-Pará.  

     Apesar de ter criado boas chances de gols até os 24min, quando o Aiurê chegou pela primeira vez a meta defendida pelo Goleiro Gustavo, as finalizações do Flor da Serra não tinham o endereço certo; os atacantes Vitor, Makito, Morgan tiveram chances de colocar o Flor da Serra em vantagem, mas erraram o alvo. 

     Aos 24min, o Aiurê chegou com grande perigo; o volante Maninho bateu cruzado, rasteiro, Gustavo espalmou e sobrou para o centroavante Gilson, que fez o que não é comum para ele, acertou a trave e perdeu o gol. 

     Gol que foi sair minutos depois com o outro atacante da equipe da casa. A bola lançada na direção do Caio não ia chegar, mas a zaga falhou e ela se apresentou ao atacante, que chutou duas vezes, na segunda uma bomba, sem chances para Gustavo, 1 a 0 para o Aiurê. 

     Ainda no primeiro tempo Vitor teve a chance do empate, mas a finalização parou no travessão, com o goleiro Nícolas batido. E o Aiurê, numa falha do zagueiro Délcio, poderia ter feito o segundo, mas o chute do Klismann foi defendido pelo Gustavo. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O técnico Danilo fez várias modificações no time no segundo tempo e uma delas surtiu efeito. O lateral Izidoro entrou no segundo tempo e na primeira tentativa cruzou da direita, a bola passou pelo Vitor, enganou o Nicolas e Jackson, outro que havia entrado e já havia acertado o travessão, nesta, sozinho, meteu na rede, 1 a 1 aos 12min. 

     O meio campo do Aiurê estava sumido na partida e quando apareceu levou perigo. Café iniciou o contra-ataque, passou para o Klismann, dele pro Gilson já na pequena área, que pegou mal na bola, mandando para fora. 

     Em seguida, por reclamação, Gilson foi expulso, deixando o Aiurê com um homem a menos. Ou dois, pois o Flor da Serra acabou colocando mais um jogador em campo e não saiu ninguém, ficando com 12, fato não notado pela arbitragem.

     Então veio a virada num lance polêmico. Da entrada da área, Wesley bateu em gol, a bola já havia passado pelo Nícolas e bateu, aparentemente no peito do lateral De, mas o árbitro viu toque de mão e apontou a penalidade, que o meia Lucas bateu para fazer 1 a 2.  

     Sorte do Aiurê que o jogo já estava terminando e não deu tempo para o Flor da Serra conseguir o resultado que levaria a decisão para as penalidades. Fim de jogo, festa da torcida do Aiurê, dos jogadores e do técnico Marcelo “Ganda”, tri campeão do Municipal de Futebol de Grão-Pará. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!