Foram quatro decisões com destaque para o título no Sub-15 para a CME de Braço do Norte
Garotos com idade entre 8 e 15 anos desfilaram no Ginásio da Afai, em São Ludgero, na tarde deste sábado, 2 de dezembro. Após meses de disputa, chegou a hora de definir os campeões regionais nas categorias Sub-9, 11, 13 e 15 nas competições promovidas pelo Instituto Adesc.
Com mais equipes envolvidas nas decisões, três das quatros finais, a garotada do Sub-9 do Tubarão Futsal/ADFT fez a alegria de parte dos torcedores tubaronenses presentes na Afai. No duelo de times da Cidade Azul, com três gols do garoto João Lucas, o foi o Tubarão Futsal/ADFT venceu o Hercílio Luz por 3 a 0.
Em seguida entraram em quadra a garotada do Sub-11. De um lado o Tubarão Futsal/ADFT, do outro os garotos do vizinho município de Jaguaruna. Miguel abriu a contagem para o Tubarão Futsal, mas em seguida, aproveitando o rebote do goleiro, Davi empatou; e ainda no primeiro tempo, Davi Galdina virou para a DME de Jaguaruna. Veio o segundo tempo e as chances de gols apareciam para ambos os lados, até que faltando 40seg para o término da partida, Felipe empatou e levou a decisão para as penalidades. E deu Jaguaruna, vitória por 4 a 5.
Na decisão do Sub-13, o domínio foi da DME de Orleans sobre o CEFF/Ases/Insfut, de Tubarão. Foi um primeiro tempo tranquilo para a equipe do técnico Felipe. Os garotos Augusto e Yan foram os garçons nos gols do Enzo e Lucas e no terceiro, ainda na etapa inicial, Pedro fez contra. Na etapa final, logo no início, Augusto usou as duas pernas para fazer o seu gol; no chute de direita a zaga rebateu, mas de esquerda ele mandou na rede, fazendo 4 a 0. Os minutos finais foram de pressão dos tubaronenses, que conseguiram diminuir para 4 a 2, gols de Miguel e Senna.
Sub-15
Os garotos da CME de Braço do Norte, sob o comando do técnico Vambaster e do auxiliar Luiz Fernando, entraram em quadra para enfrentar a forte equipe do Tubarão Futsal/ADFT com a responsabilidade de único representante do Vale nas finais do Instituto Adesc e não decepcionaram. Ricardo, num chute rasteiro e com desvio, fez 1 a 0 Braço do Norte no primeiro tempo. De novo Ricardo recebeu na ala esquerda, avançou e bateu cruzado para fazer 2 a 0. E quando os tubaronenses ensaiavam para colocar em quadra o goleiro linha, Artur pressionou, roubou a bola e com o gol vazio fez 3 a 0 para Braço do Norte.
Após cada final, o Presidente do Instituto Adesc, Zezé Vieira, junto com o diretor de competições, Rafael Vanz Borges, realizavam o cerimonial de premiação aos campeões e vice, bem como os destaques das categorias.