Técnico do 7 de Setembro conta com uma boa atuação do seu time no jogo de ida da Copa Sul dos Campeões
A Copa sul dos Campeões inicia neste sábado, 26, sua fase semifinal, com o jogo de ida entre 7 de Setembro, de Braço do Norte, representante da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF e Metropolitano, de Nova Veneza, representante da Liga Amadora da Região Mineira – LARM. O palco será o Estádio Lauro Koch, com início previsto para as 15h30min.
Diante de um adversário que tem uma rica história na competição, sendo uma força do futebol amador do sul catarinense, o torcedor de Braço do Norte pode ter um papel importante no jogo deste sábado. Precisa ser o autêntico camisa 12, empurrando seu time para cima do adversário em busca dos três pontos e a vantagem no jogo da volta, quando será conhecido um dos finalistas da competição que dá ao campeão o direito de disputar o Estadual Amador.
O técnico Fernando Lessa conta com esta força das arquibancadas e questionado sobre o adversário, se assustava, ele respondeu: “Temos respeito pela equipe do Metropolitano, por sua história, mas assustar jamais. A última semifinal da Copa Sul já mostrou isso, pois se o futebol fosse justo, coisa que não é, nós teríamos ido para a final. Esse ano estamos mais fortes ainda, tanto no elenco, quanto na convicção de que queremos voltar a disputar o Estadual de Amadores”.
Capitão da equipe do 7, o zagueiro Célito, também deu sua opinião sobre o jogo. “Estamos falando de uma semifinal de Copa Sul, um dos maiores campeonatos da nossa região. O Metropolitano tem uma história gigante no futebol amador e sabemos que precisamos respeitar, porém temos plenas condições de fazer um grande jogo. Estamos preparados, grupo forte e unido! Vamos com muita concentração e entrega para chegar na final”, comenta o zagueiro
Sobre aproveitar o fator casa, Célito vê como fundamental os três pontos. “Com certeza, temos que aproveitar o fator casa e fazer um grande jogo, consequentemente o resultado positivo. Jogar na casa do adversário nunca é fácil, ainda mais quando se trata do Metropolitano. Então temos que fazer o nosso dever de casa”, finaliza o capitão.
A equipe braçonortense vai com força máxima para o jogo deste sábado. A dúvida continua sendo o meia Renan Bressan, mas como o Léo Prá vem dando conta do recado, inclusive sendo destaque nas partidas, a ausência do meia não chega a ser uma preocupação do técnico Lessa.
Na outra semifinal, da Copa Sul dos Campeões, no domingo, no Estádio Rio Bonito, o confronto é entre EC Rio Bonito, equipe representante do município de Morrinhos do Sul – RS, enfrentando o Içara, de Içara – SC.