Competição foi realizada no último dia 26, com destaque para a medalha de ouro de Willian Beza e do policial Renan Cipriani
A Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu-Jitsu, em conjunto com a Academia Willian Beza de Jiu-Jitsu, realizou no último domingo, 26, uma das etapas catarinense do SC Open Jiu-Jitsu PRO, evento que contou com a participação de 331 atletas e o público lotou as dependências do Ginásio do Colégio Dom Joaquim, em Braço do Norte.
Os portões foram abertos às 8h e a disputa se estendeu por todo o dia, finalizando às 18h. O objetivo principal do evento foi de incentivar mais crianças e adultos a prática do Jiu-Jitsu como forma competitiva e educacional. O evento foi aberto a atletas a todas as faixas de idades e sexo.
Contou com a participação de 331 atletas e as inscrições chegaram a 400, já que teve atleta que competiu em mais de uma modalidade. Participaram 32 equipes de 59 cidades catarinenses.
A Academia Willian Beza de Jiu-Jitsu, representando Braço do Norte, competiu com 40 atletas conquistando o 5º lugar na Categoria Adulta e a 6ª posição na categoria Kids, num total de 8 medalhas de ouro, 11 de prata e 6 de bronze.
Proprietário, professor e atleta, o destaque foi para Willian Beza, medalha de ouro na categoria Faixa Preta, a Máster 1 Leve Masculino. “Filho de Peixe”, seu filho, Pedro Buss Beza, levou o ouro na categoria Infantil, Faixa Amarela, Pluma.
Também medalharam, entre os Adultos: Ederson – ouro, Clovis- ouro, Xande- ouro, Lucas Collaço – prata, Henrique – prata, Paulo Ernesto Silva – prata, Kelvi Alves – prata, Cristian Salvador – prata, Júlio – bronze, Eduardo Barbi – bronze, Edilson Júnior – bronze; e entre os Kids: Vitória –ouro, Pedro da Silveira Heinzen – ouro, Luiz Paulo Coelho de Oliveira – ouro, Eduardo – prata, Luiz Eduardo – prata, Léo Orben Wessler – prata, Cauê Rita – prata, Lara Krüger Bartz – prata, Theo Lapa – prata, Marcela Silveira Lubave – bronze, Davi Lucca – bronze e Kadu Goulart – bronze.
A liderança geral foi da Academia Carlos Batista Team BJJ, de Arroio do Silva com 85 pontos no Adulto e 110 no Kids.
Máster
A disputa em Braço do Norte teve também na Categoria Máster e que festa foi a Polícia Militar. Renan Cipriani, integrante do Tático do 35º Batalhão de Polícia Militar, participou da disputa com o objetivo principal de incentivar crianças e adultos a prática do Jiu-Jitsu de forma competitiva e educacional no Brasil e subiu no mais alto do pódio, vencendo as duas lutas na sua categoria.