Depois de fazer 2 a 0, o Indaial ficou com um homem a menos e o Canoas buscou a igualdade
O clássico entre os dois últimos campeões do Municipal de Futebol de Gravatal terminou empatado. O Indaial FC conseguiu abrir dois gols de vantagem, a SER Canoas reagiu e buscou o empate, 2 a 2. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira, 14, com um bom público presente no Estádio Silvio Zappelini. Em disputa a Taça Antonio Longo.
Eram decorridos 6min de bola rolando quando o camisa 10 Leomir foi lançado na área e sofreu a carga do zagueiro Cristiano; o centroavante Soares bateu a penalidade, bola para um lado, goleiro Ricardo para o outro e o Indaial fazia 1 a 0, placar do primeiro tempo.
8min da etapa final, um lançamento do campo de defesa encontrou o atacante Igor livre na área e com um leve toque ele tirou do Ricardo para fazer 2 a 0. A reação começou após cobrança de escanteio, com o zagueiro Baiano tentando duas vezes de cabeça e na segunda fez 2 a 1.
Em seguida o momento mais tenso da partida, quando o lateral Mith sofreu uma falta e o árbitro, após analisar o estrago na perna do lateral, expulsou o outro lateral Dezinho. Os seguranças precisaram entrar em campo para apaziguar os ânimos.
Com um homem a mais a equipe do técnico Zezé Vieira pressionou até conseguir o empate. O chute do Bonifácio desviou na zaga, Coca conseguiu defender, mas na sobra Marcel fez 2 a 2, placar que permaneceu até o apito final.
Sequencia
O Municipal de Futebol de Gravatal segue neste sábado e domingo com mais três jogos. No sábado, 20h, no Estádio da SERI, o Cambuim recebe o Termas com arbitragem de Claudir José Herdt. No domingo mais dois jogos, ambos no Estádio Silvio Zapeline; às 10h jogam São Roque X SERI, com arbitragem de Silmar Isack e às 16h Riacho X Ilhota e no apito Cid de Oliveira Miró.