Esquadrão da Ponte Baixa no Municipal de São Ludgero, ano de 2014.
O Futsal Feminino da CME de Braço do Norte segue se preparando para o Regional do Instituto Adesc. No último domingo, tendo como palco o Ginásio Atílio Guisi, comandadas pelo técnico Edenilson, as Braçonortenses receberam a equipe da FME de Imbituba e, com gols de Ana Clara (2), Amanda, Daiane e Rita, venceram por 5 X 2. Destaque do jogo para a ótima atuação da Luana Lobato.
Como prometi, relato mais um pouco da atuação do João “Massarico” Otávio neste quase um ano no Fut7 da Chapecoense. Começou em outubro de 2020, com a disputa da etapa sul da Liga Nacional, Liga das Américas, Super Final do Campeonato Catarinense, final da Super Copa do Brasil disputada no Rio de Janeiro. Pelo caminho, foram três títulos: o Campeonato Catarinense, Recopa Catarinense e a Taça Governador. Finalizando, o próximo desafio será a Taça Brasil de Fut7, competição que vai acontecer de 6 a 8 de agosto, onde teremos também a participação do Nova Orleans.
A bola já tem data para rolar no Regional de Futsal Adulto e Veteranos do Instituto Adesc: dia 9 de agosto. Serão dez times brigando pelo título do Adulto Livre e sete no campeonatAo da experiência. O sorteio das chaves aconteceu na última terça-feira e pode ser acompanhado ao vivo pelo Google Meet. Os jogos serão casados. Quando houver confronto de equipes que se inscreveram nas duas categorias, o veterano faz a preliminar e, na sequência, o adulto. As equipes vão jogar dentro de suas chaves, classificando os primeiros colocados direto para as semifinais e segundo e terceiros colocados farão um cruzamento para definição dos outros dois semifinalistas. Muito boa a participação, e expectativa nas alturas para a disputa.
Na chave “A” do Regional do Instituto Adesc ficou a CME de Grão-Pará, CME de Santa Rosa de Lima, CME de Armazém, SER São Ludgero e CME de Braço do Norte. Na chave “B” ficaram CME de São Martinho, CME de Gravatal, CME de São Ludgero, DME de Orleans e CME de Rio Fortuna. A única equipe da chave A que não tem a categoria veterano é Grão-Pará e, na chave B, CME de São Martinho e SER São Ludgero também não tem.
A CME de Braço do Norte entra no Regional de Futsal da Adesc como forte candidata ao título. Dos municípios participantes, é o que tem o maior número de habitantes, o que, em tese, favorece a montagem do time. Sobre a categoria veterano, vou deixar para falar nas próximas edições. Rafael Borgert foi o escolhido para comandar a equipe da CME de Braço do Norte e vem encontrando problemas para fechar o grupo. O regulamento permite a inscrição de dois jogadores de fora do município, desde que sejam da região de abrangência da entidade organizadora. Borgert já fechou com o Picolé, um dos estrangeiros. Mas alguns jogadores da casa não querem jogar este ano, casos do Papagaio e Doguinha. Ganso ainda não respondeu e Matheus está com problemas físicos.
Quatro municípios marcaram presença no Festival Regional de Atletismo, realizado em Braço do Norte, no último dia 22, no novo palco da modalidade, o Estádio Lauro Koch. Além do município sede, participaram atletas de Criciúma, Nova Veneza e São Ludgero. A competição foi dividida em três categorias, até 11 anos, 12 e 13 anos, e 14 e 15 anos. Na prova do arremesso do peso, domínio total de Braço do Norte, que obteve seis ouros quatro pratas e dois bronzes.
Braço do Norte também fez bonito nas outras modalidades, conquistando várias medalhas. Nas provas de barreira, muito equilíbrio entre os participantes, resultando em dois ouros, três pratas e dois bronzes para os braçonortenses, que ainda conquistaram quatro medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronzes nas corridas rasas. O técnico Vitinho elegeu como grande destaque da competição a participação da atleta Yasmin, que conseguiu a marca de 10,02 metros na prova do arremesso do peso.
Doze equipes vão disputar neste fim de semana, dias 30 e 31, a etapa “Macro Região Litorânea” do Campeonato Catarinense de Bocha. O palco vai ser o Pavilhão Municipal de Braço do Norte e a organização é do departamento técnico da Federação Catarinense de Bocha e Bolão. Na fase classificatória, as 12 equipes se dividirão em quatro chaves. Destaque para as equipes do Vale, 7 de Setembro/Braço do Norte, 7 de Setembro/Máster, SER São Ludgero, SER São Ludgero/Máster e EC Conde Deu/DME Orleans.
Fiz alguns contatos com outras equipes que vão participar do Regional da Adesc. Orleans montou sua comissão técnica com Ganda (de volta ao seu município), Felipe e Cema Fernandes, e já tem sua base com Vaninho, Macaco, Baiano, Arroz e Paulinho. Ainda não definiu os estrangeiros. A CME de Santa Rosa de Lima treina toda sexta e convocou o Tavinho e Willian como estrangeiros. A CME de Gravatal/Boccone vai de Mateus Loochs de treinador e, para buscar o título, conta com Deyvid, Fio, Renato, Baiano, Lucas Lima, Leo Calegari, Thiago Furlan, Pantcho (goleiro), João Augusto, Andrezinho, Leozinho, Miti, Kauan, Jeanzinho e o estrangeiro Machadinho. Semana que vem falo sobre outros participantes.