O evento ocorreu no último domingo, no Colégio Dom Joaquim
[caption id="attachment_9706" align="alignright" width="275"]
A competição teve 14 dos melhores enxadristas de Braço do Norte[/caption]
Foi disputada no último domingo, 15 de dezembro, em Braco do Norte, a final do Campeonato Municipal de Xadrez Clássico, masculino e feminino. A competição teve 14 dos melhores enxadristas da cidade na disputa e ocorreu nas dependências do Colégio Dom Joaquim.
A modalidade xadrez clássico é aquela em que os jogadores têm pelo menos 60 minutos cada jogador para fazerem todos os seus lances até o final da partida.
No masculino, o grande campeão foi Kayle Fabricio Amorim. Em segundo lugar, João Victor Amorim, e terceiro colocado foi Lúcio Teixeira de Souza.
As mulheres também deram o seu show. A campeã foi Lethicia Soethe Brand. O vice-campeonato ficou com Tainá Beckhauser May, e o terceiro lugar ficou com Natália Michels.
A competição também teve o destaques da categoria sub 14: Eduardo Baesso e Lethicia Soethe Brand.
Para um dos organizadores do evento, Lúcio Teixeira de Souza, o ano de 2019 foi muito bom para a modalidade, 2020 deverá ser ainda melhor. “Em 2019, tivemos o fortalecimento maior do xadrez, com a participação de vários atletas em competições valendo ranking nacional e internacional. A parceria com a CME está cada vez mais forte, possibilitando levar o xadrez para mais interessados. Para 2020, para a final municipal, teremos o formato de duas semifinais para imprimir um ritmo mais intenso por parte dos atletas e apertar as vagas para a final, para elevar o nível da competição”, conta Lúcio.
O evento marcou o encerramento das atividades do xadrez em 2019. Para 2020, a modalidade contará com novidades. A ABRAX/CME, além das escolinhas abertas a todos interessados e treinamento para jogadores de alto rendimento, também irá atender deficientes visuais interessados em aprender a jogar xadrez.