Finalistas do Interempresas Masculino serão conhecidos na noite desta sexta no Ginásio Valentim Kindermann
Grêmio, do técnico Delega, em busca da vaga na decisão do Interempresas de Gravatal No início de outubro, quando a bola rolou pela primeira vês na edição 2024 do Interempresas de Futsal de Gravatal Masculino, eram 8 equipes pensando no título. Quatro já deram adeus ao título e nesta sexta-feira, em jogo único, no Ginásio Valentim Kindermann, vão ser definidas as duas equipes finalista. Do confronto entre Farmay/GP Sinalização X Amélia Uniformes, partida marcada para as 20h30min, sairá um candidato ao título e o outro do esperado confronto, as 21h30min, entre Grêmio X Agropecuária Gravatal/Freitag/Confia Automóveis.
Farmay e Amélia Uniformes começaram a competição compondo a Chave A. Dos 4 jogos que fez na Fase de Classificação a Farmay venceu 3 e foi derrotada apenas uma vez, marcou 24 gols e sofreu 10 e tem como principal artilheiro do time e do campeonato o ala/fixo Renato com 8 gols; Já o Amélia Uniformes jogou quatro vezes, com duas vitórias e duas derrotas, marcou 14 gols e sofreu o mesmo número e tem como principal artilheiro o Danilo com 4 gols.
Grêmio e Freitag fazem na noite desta sexta-feira o confronto mais esperado do campeonato. Apesar de ter sido derrotado pela Farmay na última rodada da fase de classificação, o Freitag continua como candidato ao bicampeonato, já que é o atual campeão. Na primeira fase somou 9 pontos, com 3 vitórias e uma derrota e tem como principal artilheiro o pivô Fil, dividindo a artilharia com o Renato, 8 gols. Tem o ataque mais positivo do campeonato, 23 gols, e sofreu 13. Único invicto e com 100% de aproveitamento, o Grêmio chega “grandão” para a decisão desta sexta. E para buscar a vaga na decisão vai contar com seu artilheiro Maico e com a muralha Dener, goleiro que sofreu até aqui 7 gols, o menos vazado do campeonato. O tricolor já balançou as redes 18 vezes.
A definição do classificado acontece em jogo único e em caso de empate no tempo normal a definição seguirá para a cobrança de penalidades.