Domingo, 07 de dezembro de 2025
Braço do Norte
34 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
34 °C
20 °C
ESPORTE

Com uma virada sensacional, Francisco conquista título inédito no Interfamílias de GP

Atrás no marcador durante grande parte do jogo, nos últimos minutos veio a virada e o título para a Francisco

Grão-Pará, 06/12/2025 17h05 | Por: Kulinha
Família Francisco, campeã do Interfamílias de Grão-Pará 2025

     Terminou na noite desta sexta-feira, 5, mais uma edição do Campeonato de Futsal Interfamílias de Grão-Pará e findou com um jogo emocionante no Ginásio Pedro Ivo Campos, cheio de alternativas e um final inesquecível para a Família Francisco, que passou grande parte do tempo atrás no marcador e no final buscou uma virada sensacional. Com a vitória de 3 a 5, a Francisco conquistou seu primeiro título na competição e impediu o bicampeonato da Souza.

     Importante para a equipe, com 7min de jogo, o camisa 10 Josias teve que ser substituído por contusão, voltando somente a quadra no final do primeiro tempo, mas era nítido que não estava 100%. Aos 9min o primeiro “entrevero”, com empurrões e os árbitros tendo trabalho para controlar os ânimos. Aos 12min Samuel acertou a trave, assustando o bom goleiro Lucas Izidoro.

     Aos 15min a família Souza abriu a contagem; Marcelinho tabelou com Café e bateu colocado para fazer 1 a 0 e em seguida Robson deixou de aumentar o placar, acertando a trave, num bom passe do Café. 

     Aos 17min, numa bela triangulação, o gol de empate. Rodriguinho para Rafa Berto e dele para Fabricio, no segundo pau, só escorar e mandar para a rede, 1 a 1. 

     A Família Souza voltou a ficar em vantagem; Café cobrou lateral e a bola desviou em Izidoro e foi parar na rede, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O jogo voltou morno para o segundo tempo e somente aos 7min, num chute do Piolho, Rafa Berto tentou de carrinho, mas chegou atrasado; aos 12min apareceu novamente a dupla; Piolho para o Rafa Berto e a finalização para boa defesa do goleiro Augusto. A resposta veio num chute cruzado do Marcelinho, que passou perto da meta adversária. 

     A partida ganhou um novo ritmo, com cinco minutos de muitas chances para ambos os lados, prevalecendo os goleiros Augusto e Izidoro. Aos 15min, Guegue fez o pivô e Rodriguinho finalizou para fora, numa boa oportunidade para a Francisco, que empataria aos 17min, quando Piolho achou Rafa Berto no segundo pau e ele só escorou para fazer 2 a 2. 

     Nem deu tempo de comemorar; Marcelinho recebeu na esquerda, tocou no Robson, recebeu de volta e mandou uma bomba, sem chances para Izidoro, 3 a 2. Um belo gol! 

     Eram decorridos 18min e bastava segurar o placar, mas os últimos 2min foram eletrizantes, com Rodriguinho recebendo de Piolho e fazendo 3 a 3; Rodriguinho fazendo o passe e Rafa Berto virando para 3 a 4 e faltando 9seg, depois de uma bela defesa, Izidoro, para coroar sua boa apresentação, mandou por cobertura para fazer 3 a 5, para festa da Família Francisco.

     Fim de jogo e no Cerimonial de Premiação Kauã recebeu o troféu de artilheiro, Izidoro de goleiro menos vazado e o capitão Rafa Berto recebeu o troféu Nutri Meurer, prêmio pelo primeiro título da Família Francisco na competição. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!