Apático no jogo, o Termas não Conseguiu fazer o dever de casa e se complicou para o jogo da volta do Regional da LAVVF
Comemoração do golaço do Osvaldo, o segundo do União O Estádio Armando Agostinelli, em Gravatal, recebeu na quente tarde deste domingo, 7, o primeiro jogo da final do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Jogando em casa, o AE Termas fez uma partida irreconhecível e foi derrotado pela SER União por 0 a 2, com os dois gols saindo no segundo tempo.
Dominando o meio campo, com o meia Dito se destacando os visitantes foram conduzindo a partida do seu jeito. Com 30seg de jogo, Josther finalizou pela primeira vez e Gustavo defendeu sem dificuldade. Aos 9min o lateral Xande cruzou da direita, Max e João, dois meio campistas, dentro da pequena área, tentaram chegar na bola, sem sucesso.
Somente aos 19min o Termas conseguiu sua primeira finalização; o meia Igor passou para o atacante Fill, que mandou de esquerda, com a bola passando perto da meta defendida pelo goleiro Nelsinho. E aos 24min a mais perigosa jogada do Termas no primeiro tempo; o atacante Henrique recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu de bico, rasteiro, com a bola passando raspando a meta do União.
Começou o segundo tempo e logo no primeiro minuto o gol do União; Max recebeu na linha de fundo e bateu cruzado, para trás, achando Dito de frente para o gol e batendo de primeira ele acertou o canto direito do Gustavo, fazendo 0 a 1.
Aos 3min, falta para o Termas e o lateral Valdeir, que havia falhado no início do lance que resultou no gol do União, bateu pelo lado de fora da barreira e acertou a rede, também, pelo lado de fora, mas assustando Nelsinho.
O segundo do União esteve bem próximo de sair num bonito lance envolvendo Dito, que cobrou o escanteio e o baixinho Max, subindo com estilo e de cabeça mandou uma bomba para fora.
Aos 36min a jogada mais perigosa do Termas. Falta, de novo Valdeir cobrando na área, o zagueiro Renato desviou de cabeça e Igor, no segundo pau, mandou a bola para fora.
Veio então o lance mais bonito da partida. Aos 44min, depois do cruzamento, a zaga do Termas afastou e Osvaldo, arma do técnico Terrinha, a pouco lançado na partida, nem deixou a bola cair e mandou uma bomba, no alto, sem chances para o Gustavo, 0 a 2.
E o prejuízo do Termas poderia ter sido maior. Nos acréscimos, cruzamento de Caique e Léo Beckhauser, os dois vindos do banco, finalizou na trave.
Com a derrota, além da vantagem de fazer o jogo da volta em casa, a SER União pode até perder por um gol de diferença que fica com a Taça. Dois gols leva a decisão para as penalidades e vencendo por três ou mais gols, o Termas será campeão.