No jogo mais longo da história do campeonato, o título do Regional Adulto ficou em São Ludgero
Num jogo com muitas paralizações em função de confusões em quadra e nas arquibancadas, a CME de São Ludgero buscou o empate após estar perdendo por dois gols de diferença e levantou a taça da 13ª edição do Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc. A decisão contra a CME de Armazém aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, 16, no Ginásio da Afai, em São Ludgero. O detalhe da partida foi o tempo de jogo, começando na sexta e só terminando no sábado.
O jogo começou quente. Logo a 2min de bola rolando, um agarra e solta entre o ala Luciano e o pivô Caique, o árbitro, aparentemente, deu cartão para os dois e mais para frente o lance gerou uma das confusões na partida.
Com 6min de jogo o técnico Adelmo teve uma baixa considerável. Numa clara chance de gol, na finalização, o ala Gabriel sentiu a virilha e teve que ser substituído.
Na sequência o primeiro lance polêmico. A CME de Armazém chegou a comemorar o gol, mas o árbitro já havia apitado falta. Após alguns minutos parados, jogo reiniciado, na cobrança da falta, o artilheiro Caique recebeu livre e finalizou sem chances para o goleiro Dener, fazendo 0 a 1 para o time do técnico Terrinha.
Aos 14min mais uma paralização, agora com confusão envolvendo as torcidas, que lotaram as arquibancadas do ginásio.
Jogo prosseguiu e faltando 11seg para o término do tempo inicial, numa bela troca de passes que começou com Felipe, passou por Murilo e terminou na finalização de Zeriguim, a CME de São Ludgero empatou.
Segunda etapa
Os técnicos Adelmo e Terrinha haviam girado seus elencos na etapa inicial, mas voltaram com a quase a mesma formação que iniciaram a partida. A mudança foi o Zeriguim no lugar do Gabriel.
Com 3min, num chute forte de Zeriguim, o goleiro Mala espalmou e na sobra Murilo fez 2 a 1 para os donos da casa.
Em seguida uma sequência de confusões. Aos 4min, o ala Luciano, destaque na partida, fez uma falta e levou o cartão amarelo. Como aparentemente ele havia levado um na primeira etapa, seria para cartão vermelho. O lance gerou várias reclamações e no fim, segundo o árbitro, o primeiro amarelo havia sido para o camisa 5, Felipe. Mais confusão com as torcidas.
Jogo reiniciado, 1min depois, Felipe fez uma falta em Caique, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Buiu empatou, 2 a 2.
Em seguida, Dito recebeu pela esquerda e na sua jogada característica, partiu para cima do marcador e de esquerda, cruzado, colocou a CME de Armazém em vantagem. Gelo na quadra, atirado pela torcida e mais paralização.
Aos 11min, Caique recebeu de costa para o gol e só rolou para o camisa 9 Grilo mandar par as redes. 2 a 4 Armazém.
Parecia fatura liquidada, mas A CME de São Ludgero teve forças par buscar o empate. Diminuiu com Zeriguim, completando passe de Marcelinho e como as duas equipes já haviam estourado as faltas, num lance livre, Marcelinho fez 4 a 4.
Os técnicos usaram a possibilidade da troca de goleiros nos tiros livres, não deu certo para Armazém, mas funcionou para São Ludgero, pois em seguida foram três tiros livres para a equipe da Cidade Amiga. Guga defendeu o chute de Caique, depois Cid acertou a trave e Guga defendeu a finalização do Dito.
Fim de jogo, empate em 4 a 4 e a decisão do campeonato seguiu para a cobrança de penalidades. E de novo a torcida teve que esperar um bom tempo para soltar o grito de campeão. Após os donos da casa rodarem todos seus jogadores, inclusive seus dois goleiros, Dito errou a 11ª cobrança da CME de Armazém e a torcida da CME de São Ludgero pode comemorar o título.
Sem as cobranças das penalidades, na súmula, a partida teve início as 21h35 do dia 16 e terminou a 00,03 do dia 17.