Jogo único neste sábado vai definir quem fica com a Taça Benício Warmeling
A torcida da AA Bom Retiro não solta o grito de campeã no Municipal de Futebol de São Ludgero na categoria titular desde 2001, mas este longo período poderia ser menor se em 2015 a SER Taipa não tivesse impedido. Na decisão daquele ano, o Colorado venceu o jogo de ida por 3 a 2, mas no jogo da volta, após abrir a contagem através do meia Gelinho, o Canarinho tinha no elenco o matador “Gilsão Pé de Pilão’, que marcou duas vezes e virou para 1 a 2, levando a decisão da Taça Pios Füchter a prorrogação, que terminou em 0 a 0 e a Taipa Campeã.
Nove anos depois, Bom Retiro X Taipa voltam a se enfrentar numa decisão e agora estão na luta pela Taça Benício Warmeling. Diferente da decisão de 2015, quando o campeão era conhecido em dois jogos, desta feita será em jogo único, marcado para o Estádio Reinaldão, neste sábado, 15, a partir das 20h.
As campanhas se equivalem. Em todo o campeonato o Bom Retiro somou um ponto a mais, mas pegando o recorte a partir da 4ª rodada, a equipe Canarinha venceu 5 partidas e empatou apenas uma; neste período o Colorado folgou em uma rodada, com um jogo a menos, venceu três vezes e empatou duas. Os números mostram a evolução da Taipa, que havia perdido os dois primeiros jogos que fez no campeonato.
Nos comandos das equipes dois técnicos experientes. Luizinho fala que a Taipa não vai mudar o jeito de jogar, apesar de ver o adversário como favorito. “São favoritos, mas é jogo único e pode acontecer qualquer coisa. No jogo contra a Ponte o time inteiro sentiu a falta do PH, mas agora vamos contar com todo o elenco”. Perguntado sobre o que mais preocupa no adversário, Luizinho usa poucas palavras, como é sua característica: “Lekinho e Urbano”.
Alexandre Alves da Rosa, o “Tom” chegou este ano para comandar o Bom Retiro e já está na sua primeira decisão. Pra ele não existe favorito. “Pelo tempo que tenho de experiência no futebol, quando os times chegam na decisão não tem favorito. É 50% para cada time. Respeitamos todos os jogadores da Taipa e todos me preocupam, inclusive os reservas. Mas também me preocupo com meu time, para que esteja conectado. Reforçando, se chegou é porque tem qualidade e o time deles cresceu muito depois que nos enfrentaram na fase de classificação”, explica o Tom.
Bom Retiro e Taipa vão decidir também a categoria Aspirante, jogo que está marcado para iniciar as 17h, também no Estádio Reinaldão, antecedendo a final do Titular.