Com o terceiro lugar conquistado no Regional, equipe de bocha de Braço do Norte ficou com a vaga na Etapa Estadual
Terminou neste domingo, 29, a Etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que teve como sede o município de Criciúma. Das vinte e uma vagas em disputa, a região do Vale do Braço do Norte conseguiu apenas uma com a Bocha Masculina de Braço do Norte, que ficou com o terceiro lugar, atrás dos municípios de Criciúma, campeão e Florianópolis, vice-campeão.
As disputas começaram no dia 25 com as modalidades de Futsal Masculino, que tinha o município de Grão-Pará, o Futsal Feminino, disputada por Braço do Norte e o Voleibol Feminino, também disputado pelo município de Braço do Norte. Nestas disputas os representantes do Vale não passaram da Fase Classificatória.
A Bocha Masculina, modalidade que teve cinco municípios, começou na sexta-feira, 27, com a equipe braçonortense vencendo Orleans no trio e individual, perdendo a dupla e depois venceu Sombrio por 3 a 0; no sábado, 28, venceu Florianópolis no individual e dupla, perdendo no trio e foi derrotado por Criciúma por 0 a 3, fechando a competição no terceiro lugar.
Na Galeria dos Campeões, pela ordem de classificação e preenchimento das vagas em disputa, no Basquete Masculino as vagas ficaram com Florianópolis, São José e Tubarão; na Bocha Masculina com Criciúma, Florianópolis e Braço do Norte; no Futsal Feminino com Florianópolis, Tubarão e Siderópolis; no Futsal Masculino com Florianópolis, Tubarão e Criciúma; no Handebol Masculino com Florianópolis, Criciúma e Biguaçu; no Voleibol Feminino com Criciúma, Florianópolis e São José; e no Voleibol Masculino as vagas ficaram com Antonio Carlos, Florianópolis e Paulo Lopes.
A Etapa Estadual dos JASC vai ser realizada de 12 a 23 de novembro no município de Concórdia e o Vale, além de Braço do Norte na Bocha Masculina, vai ser também representado por São Ludgero na Bocha Feminina (pouca inscrição na região) e Masculina (pré classificada pelo terceiro lugar conquistado em Rio do Sul).