O BMG, atual vice-campeão, venceu o Capivaras FC e o campeão Aiurê FC passou pelo estreante Barcelinha
Dois jogos deram a largada para a edição 2025 do Municipal de Futebol de Grão-Pará e os atuais vice e campeão começaram com o pé direito em busca de mais uma final. De virada, o BMG Foods venceu o Capivaras FC por 7 a 2 e jogando em casa o Aiurê FC venceu o estreante Barcelinha por 4 a 1.
O jogo de abertura foi entre o BMG Foods e o Capivaras FC, com a primeira etapa marcada pelos dois belos gols do camisa 10 Rian, o primeiro num chute de fora da área que encobriu o goleiro Édrio e o segundo de cabeça, aproveitando um cruzamento da direita, e também pelas belas defesas do goleiro Ruan, garantindo o 0 a 2 para o Capivaras FC.
Na etapa final, após a bronca do técnico Mão, o BMG foi ao ataque e balançou a rede sete vezes. A reação começou com 32seg, num chute rasteiro do camisa 5 Leandrinho; depois de perder um pênalti, cometido e defendido pelo goleiro Ruan, outro pênalti e desta vez Leandrinho empatou, 2 a 2; aos 16, após a bola bater na trave, de novo ele, Leandrinho virou, 3 a 2; 23min, cruzamento da esquerda e Renato fez 4 a 2; Gabigol avançou livre e bateu colocado para fazer 5 a 2; de voleio, na grande área, Renato fez o sexto; e para fechar o placar, passe do Ligeirinho e gol do Samuel, 7 a 2.
Estreia do atual campeão
O Aiurê FC aproveitou o fato de estar jogando em casa para vencer o estreante Barcelinha por 4 a 1, mas com dois tempos distintos. No primeiro o mandante fez o que se esperava dele, tocou a bola e foi acumulando chances de gols. Fez 1 a 0 numa penalidade, reclamada pelos jogadores do Barcelinha e convertida com categoria pelo centroavante Gilson, isso aos 14min e aos 37 min fez 2 a 0 num chute da intermediária, rasteiro e no contrapé do goleiro Patrick, do atacante Rian Lima.
No segundo tempo o Aiurê caiu de produção e o Barcelinha, na força e na correria, igualou as ações em campo; diminuiu para 2 a 1 numa jogada individual do atacante Orelha, chute e rebote do goleiro Nícolas e gol do volante Ruan, 2 a 1.
O Barcelinha continuou em busca do empate e somente aos 33min, após as mudanças feitas pelo Técnico Marcelo “Ganda”, o Aiurê definiu a vitória com dois gols do ala Laipa, primeiro aos 33min pegando rebote do Patrick e depois aos 46min invadindo a área com a bola dominada e batendo colocado, 4 a 1.
O Municipal de Futebol de Grão-Pará segue no próximo domingo no Estádio Perinzão, no Rio do Meio, com as estreias de AER Nacional e Flor da Serra/Borussia FC.