Foi com muita emoção que o equipe braçonortense conseguiu carimbar sua vaga
O torcedor do 7 de Setembro viveu fortes emoções na tarde deste sábado, 19, no Estádio Lauro Koch. Depois de empatar o jogo de ida na casa do adversário, o Água Verde/RAR, precisava vencer o jogo da volta para ficar com a vaga nas semifinais. Mas viu o adversário sair em vantagem no primeiro tempo da partida, depois viu o seu homem gol, Vini Urbano, perder uma penalidade, e somente no final da partida veio o empate que levou a decisão da vaga as penalidades, quando brilhou o goleiro Aurélio, pegando duas penalidades e mais uma para fora, e com isso a equipe colorada segue as semifinais da Copa Sul do Campeões.
O jogo começou em ritmo acelerado; no primeiro minuto o Água Verde já havia conseguido dois escanteios, sem sucesso nas finalizações e após o segundo resultou num contra-ataque do 7, puxado pelo Lukinha, que serviu Vini Urbano já dentro da área, mas o atacante furou na hora de dominar a bola.
Somente aos 21min outro lance de perigo. O meia Léo Prá disputou a bola, caiu, levantou, passou para o Vini, que bateu a gol para primeira boa defesa do goleiro Pedro Paulo. O Água Verde respondeu com o lateral Escobar, escorando um cruzamento, mas mandando a bola para fora.
Aos 33min o gol o Água Verde. O meia Escobar pegou um rebote quase na meia cancha, teve liberdade para avançar até o próximo a área e arriscou o chute, a bola quicou e subiu, enganando o goleiro Aurélio, 0 a 1.
O 7 poderia ter empatado ainda no primeiro tempo. 43min, o volante Eduardo Meurer lançou Leozinho, que recebeu já dentro da área e foi derrubado pelo Sebastian, Vini foi para cobrança e mandou para fora.
No início da etapa final o 7 teve duas boas chances, primeiro com Vini em jogada individual, mas ao invés do chute, preferiu cair na área esperando por uma penalidade; depois com Lukinha, lançado, livre, ele avançou até próximo a pequena área, bateu cruzado, Pedro Paulo espalmou para escanteio.
O técnico Fernando Lessa começou a mexer no time. Primeiro entraram Lequinho e Ortigosa, saíram Papagaio e Vini e mais tarde colocou o Xarope no lugar do Meurer.
O Água Verde/RAR teve a bola do jogo nos pés do centroavante Marcel, que puxou um contra-ataque, três contra dois, avançou até à risca da área, ao seu lado Mateus e Lima, ao invés do passe preferiu chutar a gola, para boa defesa do Aurélio.
Então apareceu o dedo do técnico. Na pressa, Ortigosa cobrou o lateral, Brunetto recebeu e devolveu pro Ortigosa, que fez o passe para Xarope na linha de fundo, ele viu Lekinho livre e de frente para o gol, fez o passe, Lekinho mandou de primeira, sem chance de defesa para Pedro Paulo, 1 a 1 e decisão da vaga indo as penalidades.
Lekinho foi o primeiro a bater, defesa do Pedro Paulo; Lima parou na defesa do Aurélio; Brunetto na rede; Morrote para fora; Léo Prá no alto, gol do 7; Marcel, gol pro Água Verde; Ortigosa, goleiro para um canto, bola pro outro; e a última cobrança foi do Mateus, para boa defesa do Aurélio, 3 a 1 e o 7 nas semifinais da Copa Sul.