A braçonortense Valquíria Meurer se prepara para disputar o Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-23, na modalidade de lançamento de disco. A data da competição ainda não foi definida, por conta da pandemia de Covid-19, mas já tem local certo. Será na cidade de Georgetown, capital da Guiana.
Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP
Valquíria, que atualmente mora e treina em Campinas (SP), obteve o índice para o Sul-americano ao conquistar o ouro no Campeonato Brasileiro Sub-23, realizado nos dias 17 e 18 de dezembro de 2020, em Bragança Paulista. “Eu competi na sexta-feira, as 15h50min da tarde. Na competição obtive a marca de 50,58 metros e assim me consagrei bicampeã do campeonato. A última edição aconteceu em 2018, em Porto Alegre”, informou a atleta.
Também em dezembro, a atleta participou de outras três competições. No Torneio da Federação Paulista de Atletismo, em Campinas, obteve a primeira colocação no disco e melhorou sua marca do ano, ao atingir os 53,43 metros. Também foi convocada para o Grande Prêmio Brasil, que aconteceu em São Paulo, no Centro Olímpico, no dia 6 de dezembro e contou com a participação de vários atletas de outros países.
“Na minha prova tinha atletas de Portugal, Argentina e Chile, além do Brasil. Para participar dessa competição você tem que estar entre as melhores do País, e eu estava entre elas”, destaca Valquíria, que, na ocasião, competiu na categoria adulto e alcançou a sexta colocação. “Ainda pertenço à categoria sub-23, mas já participo da adulta e tenho destaque nela desde o sub-18, com 15 anos de idade”, comenta.
De 10 a 13 de dezembro, Valquíria participou do Troféu Brasil de Atletismo Adulto, a maior competição adulta do Brasil, terminando em 5º lugar na prova do disco. “Tanto o GP Brasil como o Troféu Brasil eu não consegui obter a minha melhor marca. Mas, estou saindo desse ano muito feliz. Foi um ano complicado. Eu não sabia ao certo quando as competições iriam voltar e também se iriam acontecer esse ano. Então, por isso, estou muito grata pelas competições e pelos resultados. Tenho certeza que neste ano será ainda melhor”, avalia a braçonortense, que é apoiada por Laboratório Prevital, Academia Evolua, loja Ser Natural e pela nutricionista Vanessa Gil.