O Ferrinho venceu o São Francisco por 2 a 0 e levantou a Taça Capital Catarinense da Tilápia
O Ferroviário é o novo campeão municipal de futebol em Armazém. Na noite deste sábado, 22, a equipe rubro-negra venceu o São Francisco por 2 a 0 e ficou com a Taça Capital Catarinense da Tilápia. Um título que premiou a equipe que fez a melhor campanha no geral, terminando a competição com apenas uma derrota nos nove jogos que fez na competição.
Os dois técnicos, Zezé Vieira, do Ferroviário e João “Grilo” Vieira, do São Francisco, receberam jogadores que haviam atuados em outras partidas neste mesmo dia e por isso algumas peças importantes não corresponderam. E também por isso o jogo da volta não teve o nível técnico do jogo de ida disputado no domingo, 16, quando houve empate em 3 a 3.
Apesar de alguns lances perigosos, o goleiro Nelsinho do São Francisco, e Ricardo do Ferroviário, não fizeram defesas importantes no primeiro tempo. O Ferroviário teve três chances, uma com Kiko, que a zaga conseguiu mandar para escanteio e duas com Lukinha, uma finalizando com o pé esquerdo e outro com o pé direito, ambos por sobre a meta; o São Francisco teve tentativas com Soares e Marcel e reclamou de uma penalidade, que o árbitro deu a falta, mas fora da área.
O ritmo na etapa final era o mesmo, até que aos 23min Dito apareceu livre na área e Nelsinho derrubou o meia do Ferrinho; pênalti, que Vini Urbano bateu com perfeição para fazer 1 a 0. Em seguida o Ferroviário teve mais duas chances, uma com Lukinha, num chute de fora da área defendido pelo Nelsinho e outro com Renan Bressan, procurando o canto direto do goleiro e a bola passando raspando o poste.
A grande e única defesa difícil do Ricardo na partida foi num chute cruzado do lateral Tiago, com a bola quicando antes do goleiro, dificultando a defesa, mas ele conseguiu espalmar para escanteio.
Já nos acréscimos, o camisa 7 Thiesen chutou de fora da área, a bola bateu no poste e foi para o lado direito do ataque do Ferrinho, chegando até o Lukinha, Nelsinho saiu para tentar anular lance, mas foi driblado, Lukinha avançou até a pequena área e finalizou par fazer 2 a 0, selando a vitória rubro-negra.
Fim de jogo e festa da fanática torcida do Ferroviário, que passou 21 anos esperando por este momento.