A equipe do Distrito do Aiurê conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta e o Flor da Serra joga pelo empate
Os jogos das semifinais do Municipal de Futebol de Grão-Pará, que tem em disputa a Taça Ednaldo Macieski Ceolin, foi a atração da tarde deste domingo no Estádio Perinzão, em Barra do Rio Do Meio. No primeiro jogo a SER Aiurê FC venceu o BMG Foods por 3 a 6 e no segundo jogo o Flor da Serra/Borussia venceu a equipe da casa, a AER Nacional por 0 a 1. As equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de setembro, quando serão definidos os finalistas da competição.
Com 6min de bola rolando o zagueiro Fernando abriu a contagem para o BMG; a virada da equipe comandada pelo técnico Marcelo "Ganda" começou aos 29min, quando Caio empatou e aos 38min o centroavante Gilson virou para o Aiurê; mas aos 44min o centroavante Gustavo fez 2 a 2.
No segundo tempo o camisa 7 Caio fez mais dois aos 20min e 22 min, o BMG encostou no marcador aos 33min, gol do volante Dimas e depois, cobrando penalidade, Gilson fez 3 a 5 e Filipe saiu do banco para fazer 3 a 6 aos 47min.
Vitória do Flor da Serra
No segundo jogo, apesar de apenas um gol, a partida foi movimentada e o placar poderia ser bem maior. O gol da vitória do Flor da Serra/Borussia saiu logo aos 4min, com o centroavante Makito passando para o meia Luiz Fernando, que bateu cruzado e o lateral Cleber, do Nacional, pegou mal na bola e mandou para seu próprio gol.
Os dois times seguiram criando chances, mas sem precisão nas finalizações, por isso o primeiro tempo terminou sem grandes defesas dos goleiros Paulinho e Gustavo. De destaque no segundo tempo, primeiro um lance para o Flor da Serra, quando Eduardo e Walter se atrapalharam e Rodriguinho ficou livre para fazer o segundo do Flor da Serra, mas a primeira finalização parou na trave e na segunda à zaga conseguiu abafar o chute e afastar o perigo, para desespero do técnico Danilo Bonot.
E depois dois lances para o Nacional; aos 28min, falta do zagueiro Délcio no Lukinha, Walter cobrou no ângulo, mas o goleiro Gustavo conseguiu mandar para escanteio e aos 37min Gustavo saiu do gol e não conseguiu afastar a bola, que parou no pé do meia Celso, que bateu por cobertura e o zagueiro Alex, dentro do gol, cabeceou para fora.
Para o jogo da volta, o BMG precisa vencer por diferença de três gols para levar para as penalidades e quatro ou mais para ficar com a vaga; e o Nacional precisa vencer por um gol para levar as penalidades e dois para ficar com a vaga na final.