O Aiurê Esporte Clube de Grão-Pará mostrou que não se intimida em uma competição regional. Nesse caso a Liga Amadora Verde Vale. A equipe conseguiu sua classificação às semifinais deste importante certame, alcançando o seu primeiro objetivo, que era chegar à segunda fase. Não só teve êxito nesta conquista, como mostrou até aqui que tem todas as condições de brigar pelo título. Se alguém tinha alguma dúvida dos grão-paraenses, com certeza, já passam a olhar com outros olhos o Índio.
Bocha
Mais uma importante conquista para o time da bocha braçonortense. Desta vez, foi a vaga na etapa estadual dos JASC. A equipe do técnico Mano não teve muito tempo para comemorar e já está focada para o próximo desafio, que será em Tangará, no Campeonato Catarinense Individual. Depois dessa, a CME Braço do Norte vai defender o título Brasileiro de Bocha em São Bernardo do Campo (SP). Por mais que já tenha outra competição pela frente, Mano e toda equipe são só alegria, e não escondem a felicidade de mais uma conquista para o esporte da cidade. Parabéns, galera!
Coroa Bom de Bola
Três partidas acontecem pela quarta rodada do Coroa Bom de Bola, nesta sexta-feira, em São Ludgero na Associação da APEC. Às 19h30min jogam Ajax/Niehues e ABA, na sequência, Galvane e Afawe. Fechando a noite, o duelo será entre Lótus e Apec.
Cresceu
O time da CME SER São Ludgero mostrou que está se encaixando e vem crescendo no certame da LAVVF. O último desafio foi válido pela última rodada. Mesmo jogando fora de casa, os sãoludgerenses derrotaram o Municipal de Rio Fortuna por 3 a 1, com autoridade, mostrando que está preparado para buscar voos maiores, e que, nas horas mais difíceis o time sabe ter atitude. Já que, nesse duelo apenas os três pontos garantiam o time da capital dos esportes nas semifinais.
Sobrou no JASC
A CME de Armazém, mais uma vez, conseguiu fazer bonito e conseguiu chegar em mais um Jogos Abertos de Santa Catarina, fase estadual. Na etapa Regional dos JASC, na modalidade de futsal, o time da Cidade Amiga fez bonito, faturando o título desta etapa, que foi realizada em Criciúma, de 2 a 6 de outubro. Na grande final, a equipe da região do vale enfrentou Florianópolis, vencendo o time da Capital por 6 a 2, dando um verdadeiro show de futsal, erguendo a taça de campeão e comemorando sua vaga para a principal etapa, que será realizada em Timbó. Vale ressaltar que o time dos técnicos Terrinha e Hélio Correa teve a base da casa. Destaque para Dito e Caique. E reforços de jogadores conhecidos e badalados da região como, Massárico, Picolé, Papagaio, goleiros Mala e Denner e outras feras da região. Equipe qualificada que tem todas as condições de surpreender na etapa estadual, que ocorrerá, no mês de novembro.
Valeu a intenção
Não vai ser dessa vez que o time da Associação Atlética Orleans vai conseguir o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional. O time da Cidade das Colinas está na quarta posição do seu grupo A, com apenas 1 ponto conquistado e com remotas chances de classificação. No seu último jogo, em casa, a equipe perdeu para o Itajaí por 3 a 2. O seu próximo confronto será domingo, em Paulo Lopes, contra o CEC. Mesmo com a equipe não decolando nessa edição do Catarinense, temos que dar parabéns ao diretor da equipe Roberval e todos os dirigentes e patrocinadores, torcedores que apoiam a ideia de ter um time profissional na cidade. E aqui fica a torcida para a continuação deste projeto, e que esses apaixonados por esse sonho de colocar Orleans na Série B do Catarinense, possa, em um futuro mais breve, se tornar realidade. Afinal, se isso acontecer, toda uma região vai ganhar. Boa sorte a todo o time.
Regional Adesc
Os jogos das semifinais do Campeonato Regional Feminino da Adesc acorrem domingo, 20 de outubro, em Tubarão, na Arena Multiuso. Às 17 horas, Braço do Norte e São Ludgero revivem a final de 2018. Naquele ano, as braconortenses se deram melhor e ergueram a Taça. No duelo da primeira fase Braço do Norte derrotou São Ludgero por 3 a 2. No segundo jogo da noite, as tubaronenses recebem Rio Fortuna. No encontro da primeira fase entre essas duas equipes, o time da Cidade Azul bateu as riofortunenses por 3 a 2. Os jogos da fase semifinal são em partidas únicas, ou seja, quem vencer avança. Perdeu dá adeus à competição. Em caso de empate no tempo normal, os jogos vão para a prorrogação com a vantagem de empate para as duas melhores equipes da primeira fase: Tubarão e Braço do Norte.
Caiu de Pé
O Sete de Setembro não conseguiu avançar à próxima fase da Liga Amadora Verde Vale. O time braçonortense perdeu a vaga para o Aiurê, de Grão-Pará, no critério de desempate, que é o de gols sofridos, já que as duas equipes ficaram com a mesma pontuação: 7 pontos. Para o Sete, ficou aquele gostinho de “quase”. Penso eu que, analisando no contexto todo, em uma competição difícil que é a Liga Verde Vale, o Sete caiu de pé e deixou uma boa impressão para sua cidade e toda região. Apresentou uma equipe forte, com uma diretoria competente e torcedores apaixonados. Daqui para frente, é corrigir os erros deste ano, que não vejo como erros, e, sim, como situações do futebol, e pensar nos próximos anos. Tem que dar sequência neste excelente projeto.