Com apenas seis times, a bola começa a rolar neste fim de semana no Regional da Verde Vale
O Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, será o palco do Jogo de abertura da edição 2024 do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Atual campeão, o 7 de Setembro vai receber a SER Santa Rosa de Lima, partida marcada para as 15h30min. Completando a primeira rodada, no domingo, 15h30min, no Estádio Pedro Dutra, também em Braço do Norte, a Associação Atlética União recebe o Palmeirinhas EC, representante de Armazém.
Para esta edição, o 7 de Setembro manteve boa parte do elenco campeão em 2023, quando ganhou do Morro do Boi por 1 a 0, e por isso inicia o campeonato como forte candidato ao título. O técnico Fernando Lessa continua no comando da equipe colorada. Destaques para o goleiro Júlio, zagueiro Célito, volante Douglas Bonifácio, estreante na equipe, o meia Bressan e o atacante Vinicius Urbano. O adversário montou um elenco “caseiro” para disputa; segundo Luiz Fernando Rosing, o “Fê”, dirigente e meio campista do Santa Rosa, a base do time são de jogadores da casa e de Anitápolis que disputam o campeonato municipal. “De fora, apenas o Ruani e o Pacheco”, informa o Fê.
No domingo, 22, a AA União recebe o estreante Palmeirinhas. O elenco da equipe da casa é uma mescla de jogadores experientes, casos do zagueiro Renato, do lateral Ganso, do volante Lessinha, do meia Klismann e do atacante Vambaster, com jovens revelações, casos do Murilo Volpato e Turuca. Pelo lado da equipe da Cidade Amiga, segundo o dirigente Lúcio Fileti, o elenco é todo jovem, “tipo um Sub-23”, informa o dirigente.
Antes de 7 de Setembro X Santa Rosa, acontecerá um breve cerimonial, como explica o Presidente da LAVVF, Anoir Boeger. “Vai depender de estar chovendo ou não, mas o previsto é rodar o Hino Nacional, e o presidente do 7 devolve o troféu giratória a Liga”, explica Anoir.
Fórmula de Disputa
As seis equipes foram divididas em dois grupos. Na Chave A estão 7 de Setembro, AER Municipal e SER Santa Rosa de Lima; na chave B estão Morro do Boi FC, Palmeirinhas EC e AA União. Na primeira fase vão jogar dentro do grupo em turno e returno, classificando as duas melhores para as semifinais; em jogos de ida e volta definem-se os finalistas; e a decisão também acontecerá em jogos de ida e volta.