Equipe braçonortense segue seu sonho de voltar a disputar e vencer o Catarinense Não Profissional
Desde que foi remontado, em 2019, a diretoria do 7 de Setembro, comandada pelo Presidente Misso Chagas, não esconde o seu principal objetivo, de chegar a final da Copa Sul dos Campeões, conseguindo a vaga para disputar o Campeonato Catarinense Não Profissional e depois repetir o feito de 1985, quando o 7 sagrou-se campeão estadual. Parte deste sonho pode ser concretizado neste domingo, 4, quando a equipe braçonortense vai até Nova Veneza enfrentar o Metropolitano no jogo da volta das semifinais da Copa Sul dos Campeões.
Depois de vencer o jogo de ida em Braço do Norte por 2 a 0, o 7 de Setembro fica com a vaga na final e garante a participação no Catarinense não Profissional podendo até perder por um gol de diferença. Por dois gols a disputa seguirá as penalidades. O jogo da volta está marcado para o Estádio Darci Marini, as 15h e um ônibus foi disponibilizado pela diretoria da equipe braçonortense para os torcedores que quiserem ir até Nova Veneza.
Prata da casa, o meia Léo Prá vem se destacando nas últimas apresentações do 7 de Setembro e virou peça importante no esquema do técnico Fernando Lessa. O atleta, que também é conhecido por Léozinho, disse preferir ser chamado por Léo Prá e fala sobre a responsabilidade de substituir o experiente Renan Bressan. “Estar num elenco tão qualificado é muito bom e sempre existe uma disputa saudável. Minha expectativa sempre foi de me preparar para quando receber a oportunidade agarrar com as duas mãos e não sair mais do time. Estar substituindo o nosso capitão, a nossa referência dentro de campo, é muito difícil, mas isso mostra o quão qualificado e unido é o nosso grupo, pois mesmo sem nosso capitão conseguimos manter um padrão que o Lessa pede e está dando resultado”, comenta o meia braçonortense.
Léo Prá fala também o que pensa sobre o confronto do próximo domingo. “Falando um pouco do Metrô, acho que eles têm um jogo mais direto, uma bola longa do zagueiro Cleitão para os atacantes e um contra-ataque perigoso também. É um time mais reativo e precisamos de muita concentração, foco e exercer tudo que foi passado essa semana pelo nosso treinador Lessa, assim tenho certeza que sairemos de Nova Veneza com a classificação para o estadual de amadores”, fala o confiante Léo Prá.
Com cinco títulos conquistados, o Metropolitano é o maior vencedor da Copa Sul dos Campeões. O 7 já chegou em duas semifinais, quando foi eliminado.