O jogo teve momentos bons do visitante, o Juventus e bons momentos da equipe da casa, o 7
7 de Setembro EC, de Braço do Norte e AAC Juventus, de Ibiraquera, Imbituba, se enfrentaram na tarde deste sábado pela segunda rodada da Copa Sul dos Campeões para um bom público presente no Estádio Lauro Koch e emparam em 1 a 1. Os visitantes, apoiados por um bom número de torcedores, foram melhores na primeira etapa e a equipe da casa dominou a etapa final, no fim, o placar de 1 a 1 fez justiça ao desempenho dos times.
A atuação ofensiva do 7 na primeira etapa se resume a dois lances, um com o lateral Ceará, tabelando com Vini Urbano e aparecendo livre na pequena área, mas na finalização o goleiro Leandro mandou para escanteio; a outra foi numa bela troca de passes, começando pelo volante Eduardo Meurer, passando Xarope (entrou no lugar do Renan Bressan, contundido), dele pro Vini Urbano e foi parar no Leozinho, destaque do 7 na partida, que dá entrada da grande área bateu por sobre a meta.
O Juventus era envolvente nos contra-ataques e levou mais perigo a meta defendida pelo goleiro Aurélio, principalmente pelo lado esquerdo, onde Juninho e Bruno Henrique criavam as melhores chances de gols. Pelo lado direito era o Renato que aprontava, só que a bola pouco chegou a centroavante Alan. O Juventus levou perigo em escanteios, mas a principal chance foi quando Bruno Henrique recebe de Juninho pelo lado do campo, foi cortando pro meio e bateu cruzado, fraco, mas no contrapé do Aurélio; por sorte do 7 a fola passou raspando a trave.
O 7 voltou melhor no segundo tempo e com a troca do Lequinho pelo Lukinha, começou a chegar mais próximo ao gol adversário. 8min, escanteio conseguido pelo Lukinha, lado direito, o lateral esquerdo Brunetto bateu no centro da pequena área e Jonatha Gaúcho subiu livre e de cabeça fez a alegria da torcida do 7, 1 a 0.
Em seguida, o zagueiro Jorge Miguel avançou livre, da intermediária bateu a gol, a bola foi fazendo curva e o goleiro Iando só conseguiu espalmar, Vini Urbano cabeceou e desta vez Iando segurou, para desepero do técnico Fernando Lessa.
A equipe da casa tinha o jogo controlado, até que Eduardo Meurer perdeu a bola para o Gelinsky (substituto do o Renato) e segurou o atacante do Juventus, o árbitro considerou chance clara de gol e expulsou o volante.
Aos 41min, escanteio na esquerda, a batida foi até o segundo pau, a bola foi devolvida pra área, onde estava o zagueiro João Manoel, que bateu de primeira, fazendo 1 a 1.
Ambas as equipes se mostraram satisfeitas com o resultado e nada de mais emocionante acontece na partida. Na chave o 7 foi 4 pontos, Juventus 1 ponto e o Araranguá ainda não pontuou.
RBN/União
A Copa Sul dos Campeões segue na tarde deste domingo, 30, com mais um jogo em Braço do Norte. No Estádio Pedro Dutra, 15h30min, o RBN/União joga seu futuro na competição contra o estreante Água Verde/RAR.