Domingo, 22 de dezembro de 2024
Braço do Norte
22 °C
17 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
17 °C
ESPAÇO EMPRESARIAL

Vacina da dengue já é realidade em Tubarão

O Provida disponibiliza a vacina Qdenga, indicada para crianças a cima de 4 anos, adolescentes e adultos até 60 anos

11/07/2023 18h12 | Atualizada em 12/07/2023 08h42 | Por: Provida
iferente da vacina Dengvaxia que só tinha eficácia para as pessoas que já tiveram dengue, o novo imunizante confere, segundo Ministério da Saúde, ampla proteção contra dengue

A nova vacina para dengue desenvolvida pela empresa Takeda Pharma Ltda., já pode ser aplicada em Tubarão. Sem previsão para chegar ao Sistema único de Saúde (SUS), o Complexo Médico Provida dispõe do imunizante que deve ser administrado em duas doses. “A vacina Qdenga é destinada à população pediátrica, acima de quatro anos, para adolescentes e adultos até 60 anos. Imunizante, aprovado, este ano, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é composto por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença. Ela deve ser administrada via subcutânea, com duas aplicações, com intervalo de três meses entre as doses”, destaca a responsável pela Central de Vacinas Provida, Maysa Fontana.

Diferente da vacina Dengvaxia, divulgada anteriormente no país, que só tinha eficácia para as pessoas que já tiveram dengue, o novo imunizante confere, segundo Ministério da Saúde, ampla proteção contra dengue.

“A Qdenga é importante forma de conter a doença e manter a saúde, alertando que Santa Catarina registra alarmante 333 óbitos confirmados e está entre os seis estados brasileiros com maior incidência de dengue, entre Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Acre e Rondônia”, completa Maysa.

Central de Vacinas Provida
Horário de funcionamento: das 9 às 12 horas, das 13h30 às 19 horas, de segunda a sexta. Informações pelo telefone: (48) 3631-1532 ou pelo WhatsApp.

Dengue
É uma doença infecciosa febril causada por um arbovírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Ela é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada. 

Sintomas
Febre, cefaleia, mialgias, artralgias (articulações), dor retro-orbital. Podem ocorrer também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas, que podem levar a morte. Ao apresentar sintomas, uma unidade de saúde deve ser procurada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!